Microsoft está alertando os usuários sobre problema que pode afetar o Windows Defender do seu Windows 10

Red Magic 6S

Os usuários do Windows 10 foram alertados, pois várias atualizações têm o potencial de interromper um recurso importante do seu PC, deixando-o vulnerável a ataques. Os usuários do Windows 10 tiveram dificuldades ultimamente, com alguns grandes problemas surgindo no sistema operacional de desktop mais popular do mundo.

Desde falhas no Google Chrome, à Tela Azul da Morte, até problemas com impressoras USB, houve uma grande variedade de pequenas imperfeições que afetaram o Windows 10 recentemente.

E agora a Microsoft está alertando os usuários mais uma vez sobre um problema que afeta várias versões do Windows 10.

Problemas à vista

Conforme relatado em uma postagem da Bleeping Computer, a gigante da tecnologia baseada em Redmond está investigando um problema com o Windows 10 que impede a abertura de alguns programas.

Um deles é o Windows Sandbox, que permite aos usuários executar e testar aplicativos sobre os quais não têm certeza em uma área de trabalho isolada, separada de uma máquina.

Enquanto o outro programa que foi afetado por esse problema do Windows 10 é mais importante para a segurança de uma máquina. A falha que afeta o Windows Sandbox também afeta o Windows Defender Application Guard (WDAG).

Este é um programa que ajuda a proteger os usuários do Windows 10 e do Microsoft Edge contra ataques online emergentes enquanto navegam na Internet.

A Microsoft disse que os dois aplicativos exibirão essas mensagens de erro nas máquinas afetadas:

  • ERROR_VSMB_SAVED_STATE_FILE_NOT_FOUND (0xC0370400)
  • E_PATHNOTFOUND (0x80070003)

Os fabricantes do Windows adicionaram aqueles que executam as edições Pro e Enterprise do Windows 10, versões 1903, 1909 e 2004, foram afetados por esse problema.

Solução para amenizar o problema

Felizmente, existe uma maneira de mitigar esse problema se você foi impactado por ele. A Microsoft disse que reiniciar o Windows 10 deve ajudar e que os aplicativos devem iniciar bem depois.

Os fabricantes do Windows 10 acrescentaram que estão trabalhando em uma correção e farão parte de uma versão futura. Em outras notícias, os usuários do Windows 10 também foram atingidos por outro problema frustrante que afeta a conectividade com a Internet.

Vários usuários que baixaram a versão mais recente do Patch Tuesday começaram a perceber problemas com a conexão com a Internet. Aqueles que foram afetados pelo problema viram uma mensagem de aviso ‘Sem acesso à Internet’ aparecer quando olham para o painel ‘Rede e Internet’ em Configurações.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here