Microsoft está a trabalhar em Webcams para Windows e Xbox

Já se passaram vários anos desde que a Microsoft lançou uma webcam. Mas segundo algumas fontes, a empresa está a planear um regresso a este segmento de mercado já em 2019. E que pelo menos uma das novas câmeras será compatível com 4K e poderia funcionar tanto com o Windows 10 quanto com o Xbox One.

Estas informações são muito interessantes e foram divulgadas pelo site Thurrott, que afirma que obteve essa informação de duas fontes distintas. Esta decisão era mais uma decisão da Microsoft no sentido de apostar em hardware próprio, sendo que há vários anos atrás tivémos diversos acessórios de computadores com a marca Microsoft.

Para utilizadores do Windows 10, uma nova webcam da Microsoft fornecerá autenticação baseada no Windows Hello, o que pode ser a primeira vez que a empresa fornece esse recurso em uma câmara independente e exterior ao próprio computador. Até o momento, a Microsoft forneceu a funcionalidade do Windows Hello somente através dos sistemas de câmaras incorporados em seus computadores Surface.

No Xbox One, essa webcam pode oferecer um recurso muito esquecido do Kinect, o periférico que não é mais vendido com esse console: os utilizadores poderão fazer login automaticamente simplesmente movendo-se na frente da câmara. Isso também funcionará com vários utilizadores, para que amigos ou membros da família possam participar de uma sessão de jogo na sessão.

As novas webcams da Microsoft podem estar ligada de alguma forma à nova webcam baseada em USB-C que será lançada junto com o Surface Hub 2. Esse dispositivo tem várias portas USB-C, o que permitirá que possa montar uma única câmara onde quiser ou usar várias câmaras em espaços diferentes.

No entanto, segundo as informações divulgadas pelo site, a webcam da Microsoft será focada na empresa, e ainda não se sabe se esta informação é sobre uma nova webcam ou a mesma câmara que será usada com o Surface Hub 2 e que venha a ser vendida separadamente. Certamente, uma webcam da marca Surface com o Windows Hello é uma funcionaldiade faz muito sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here