Microsoft: encontrado bug no Windows

Red Magic 3S

Os utilizadores do Windows 10 viram-se confrontados com o facto de algumas funcionalidades do sistema operativo em questão ter deixado de funcionar.

Dezenas de pessoas partilharam nas redes sociais que o Windows Search deixou de funcionar, desde quarta de manhã. Segundo os utilizadores, quando tentam usar a ferramenta em questão, uma caixa em branco aparece em vez de poderem visualizar os resultados da pesquisa.

Até ao momento não é claro quantos dos cerca de 800 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo foram afectos por este mesmo problema. A BBC contactou a Microsoft e pediu para comentar a situação.

A ferramenta em questão trata-se de uma das mais usadas ferramentas pelos utilizadores do sistema operativo, pois facilita a tarefa de se encontrar ficheiros, aplicações, emails e outros conteúdos que estejam no computador. Infelizmente, ao tentarem pesquisar, os utilizadores são confrontados com uma caixa branca ou cinzenta e não com os resultados da pesquisa.

Alguns dos comentários que podemos encontrar nas redes sociais sobre este problema afirmam que os utilizadores não conseguem usar a ferramenta. Os utilizadores dizem que têm que mexer o menu para cima e para baixo para encontrarem o que procuram. Outro utilizador partilhou que pensava que o problema era só no computador dele até ter visto comentários de outros utilizadores a relatar a situação.

Outros utilizadores ainda partilharam que se se desligar a funcionalidade Bing, que o problema fica resolvido.

Esta situação ocorreu após a Agência de Segurança Nacional (a NSA) ter descoberto uma grande falha no Windows 10. Essa falha pode ter sido usada por hackers com o intuito de criar software malicioso mas que até parece ser software legitimo. Assim os utilizadores não desconfiam de nada.

A Microsoft lançou, então, uma maneira de resolver o bug e afirmou que não tinha visto provas nenhumas em como a falha tinha sido usada por hackers para criar software com más intenções.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here