Microsoft emite a segunda atualização de qualidade do Windows 10 versão 1903

Já não é surpresa para ninguém que a Microsoft está apostando pesado em seu Windows 10 para aumentar sua lucratividade. Afinal, ela já divulgou seus planos nada conservadores para chegar a 1 bilhão de usuários em 2020. Assim, ela além de derrubar o Windows 7, ela ainda está constantemente inovando o seu carro-chefe.

Mas enfim, só para atualizar os usuários do Windows 10, lembrando que ainda não está disponível no geral, mas a Microsoft já emitiu a segunda atualização de qualidade para o Windows 10 versão 1903.

A atualização, que é, obviamente, cumulativa, incrementa o número da compilação para 18362.113. Enfim, mais uma das várias atualizações que a Windows já fez, e apenas mais uma das várias que estão por vir…

“Esta atualização inclui atualizações que fazem parte do ciclo de lançamento mensal normal”, explica uma nota de suporte da Microsoft .

As alterações

De acordo com o que sabemos, as principais alterações incluem:

  • Proteções contra uma nova subclasse de vulnerabilidades de canal lateral de execução especulativa, conhecidas como Amostragem de Dados de Microarquitetura, para versões de 64 bits (x64) do Windows ( CVE-2018-11091 , CVE-2018-12126 , CVE-2018-12127 , CVE- 2018-12130 ).
  • Use as configurações do Registro conforme descrito no Windows Client e Windows Server artigos. (Essas configurações de registro são ativadas por padrão nas edições do sistema operacional Windows Client e nas edições do sistema operacional Windows Server).
  • Soluciona um problema que diminui o desempenho do Internet Explorer quando você usa perfis móveis ou não usa a lista de compatibilidade da Microsoft.
  • Soluciona um problema que pode fazer com que o texto, o layout ou o tamanho da célula fique mais estreito ou mais amplo do que o esperado no Microsoft Excel ao usar as fontes MS UI Gothic ou MS PGothic.

Essa atualização está disponível normalmente pelo Windows Update e você não precisa estar no programa Windows Insider para recebê-la. (Embora aqueles que estão no programa Insider e estejam executando o Windows 10 versão 1903 também o receberão.) Pelo menos por enquanto não tivemos grandes repercussões por causa de alguma atualização.

Parece que a Microsoft está com uma boa maré de sorte. Mas esperamos que ela não pise na bola e cometa algum erro em alguma dessas atualizações do windows. Afinal, o que ela já errou muito.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here