Microsoft Edge recebe visualizador de PDF freemium da Adobe

O Microsoft Edge está a introduzir um novo leitor de PDF com o Adobe Acrobat, com funcionalidades que irão certamente muito interessantes aos utilizadores com conhecimentos técnicos. Num post no website da empresa, a Microsoft anunciou a sua intenção de substituir o seu visualizador de PDF existente por uma versão do Adobe Acrobat que fornece capacidades adicionais para aqueles que estejam dispostos a pagar por eles.

As duas empresas uniram-se novamente enquanto “continuam a realizar uma missão partilhada para ajudar os utilizadores a modernizarem-se”.

Essa modernização estende-se à visualização do PDF, com a nova versão do Edge agora a ser alimentada pelo mecanismo de PDF do Adobe Acrobat, trazendo assim maior fidelidade para cores e gráficos mais precisos, desempenho aprimorado, forte segurança para manipulação de PDF e maior acessibilidade, incluindo melhor seleção de texto e leitura em voz alta.

Além disso, tudo isto continuará a ser gratuito para os utilizadores. No entanto, esses recursos gratuitos vêm com várias marcas da Adobe. Se desejar recursos de PDF mais avançados, como a capacidade de editar texto e imagens, converter PDFs em outros formatos de arquivo e combinar arquivos, irá precisar de comprar uma assinatura do Acrobat. Felizmente, agora já pode fazer isso dentro do navegador Edge.

“Aproximar a Adobe e a Microsoft é bom para a produtividade e bom para os clientes”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de aplicativos modernos de trabalho e negócios da Microsoft. “A tecnologia PDF da Adobe no Microsoft Edge significa que os utilizadores terão acesso rápido e seguro a recursos críticos de documentos digitais.”

“O PDF é essencial para os negócios modernos, acelerando a produtividade num mundo onde a automação e a colaboração são mais críticas do que nunca”, disse Ashley Still, vice-presidente sénior e gerente geral da Adobe. “Ao trazer o padrão global na experiência de PDF para o Microsoft Edge e os mais de um bilhão de utilizadores do Windows em todo o mundo, a Adobe e a Microsoft estão a usar a nossa herança e experiência conjuntas em produtividade para dar um importante passo à frente para tornar o trabalho e a vida modernos, seguros e ligados.”

A Microsoft e a Adobe são parceiras há muito tempo, tendo integrado uma gama de serviços pagos no seu conjunto de aplicações de produtividade, tais como Teams, Word, PowerPoint, Outlook, OneDrive e SharePoint. Estas ofertas incluem os PDFs da Adobe e o serviços de assinatura eletrónica. Com isto em mente, parece lógico que os gigantes tecnológicos estão agora a expandir a sua colaboração, introduzindo conteúdo freemium no browser Microsoft’s Edge.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui