Microsoft Edge irá permitir dividir duas guias numa única janela

A Microsoft começou a testar um novo recurso de ecrã dividido para o Edge que permite comparar duas guias lado a lado. O recurso foi descoberto pela primeira vez por Leopeva64-2 no Reddit e está disponível num sinalizador experimental nas versões beta, dev, e canary do Microsoft Edge. Uma vez ativado, um novo botão aparece ao lado da barra de endereços que permite dividir uma janela do Edge em duas guias separadas lado a lado.

Embora já possa comparar as guias próximas umas das outras no Windows arrastando uma guia e, em seguida, usando exibições divididas integradas do Windows para colocá-las lado a lado, pode ser complicado fazer isso, a menos que arraste a guia até ao lado direito ou esquerdo do monitor. Esta exibição dividida integrada no Edge facilita com apenas um único clique, sem a necessidade de reorganizar todas as suas guias ou abrir uma nova janela de um navegador, o que por vezes dificulta a organização.

Após dividir as guias existentes numa única janela, ela cria uma única guia com as páginas da web combinadas. Isto significa que pode criar várias guias divididas no Edge e navegar entre elas. Também pode fixar essas guias lado a lado, duplicá-las ou adicioná-las a grupos como faria com qualquer guia normal.

Isto torna este recurso super útil se tiver de comparar regularmente documentos ou páginas da web. Com está nova adição irá perceber o quanto lhe vai facilitar o seu trabalho e a sua respetiva organização.

O Vivaldi oferece um recurso semelhante com a sua opção de tabulação, que inclui o emparelhamento de até quatro guias em layouts diferentes dentro de uma única janela. O Microsoft Edge está limitado a apenas duas guias lado a lado no momento. Atualmente, a Microsoft também está a testar isso no macOS e no Linux, oferecendo um melhor recurso de gestão de janelas para as guias do navegador fora do Windows.

Fonte: Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui