Microsoft Edge: Há novidades no seu browser

A Microsoft está a introduzir novos temas coloridos no seu browser Edge já esta semana. Além desta introdução temos vamos ter novos icons e opções para melhorar a performance do browser. Temos não nos podemos esquecer que o Microsoft Edge Chromium faz um ano!

Os novos temas do Edge variam desde simples cores até a opções como “Halo”, “Microsoft Flight Simulator” ou mesmo “Forza Horizon”. Estes temas vão incluir novas cores, botões, barras entre outras novidades para o browser Edge.

A Microsoft também está a atualizar os ícones que são usados em todo o browser para haver uma melhor ligação entre o Edge e o sistema Fluent Design na empresa. A Microsoft afirma que no seu último lançamento foram notados algumas atualizações subtis aos ícones usados (os mesmos tornaram-se mais redondos e subtis).

Um dos executivos da Microsoft afirma que estas mudanças são apenas o inicio de uma jornada da iniciativa “Modern Life” (vida moderna) e novos projetos já se encontram a ser discutidos para os próximos passos dessa jornada.

Sabemos que o aspeto geral do Edge pode estar a mudar, mas a Microsoft também está a fazer algumas atualizações que até são bastante uteis para os utilizadores. Novas opções, como o sleeping tab, vêm melhorar a performance do Edge. Outra atualização é o facto de o Edge, automáticamente, pesquisar separadores inativos quando o utilizador tem muitos separadores abertos e vai colocá-los em pausa. Deste modo o Edge pode se focar nos separadores que o utilizador está a usar mais.

É verdade que deste modo tanto a memória como o CPU vão ser canalizados para as ações que o utilizador está a fazer e não vai ter que se distribuir por todos os separadores abertos (alguns utilizadores costumam ter mesmo muitos separadores abertos!).

Outro plano que está na mesa para a Microsoft é uma nova opção para a gestão de passwords (quantas passwords diferentes temos nós que decorar?). O objectivo é o Edge ir sugerindo passwords mais seguras de tempos em tempos ou quando nos registamos em websites. Além disso, também é objetivo o Edge ter um monitor que avisa quando a password foi “apanhada” online.

Vamos então esperar até ao fim deste mês por algumas destas novidades.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui