Microsoft Edge 104 mais rápido e mais seguro

O Microsoft Edge 104 já está disponível e traz várias melhorias de desempenho que certamente serão muito bem recebidas pelos utilizadores. Uma delas é um novo recurso de cache de disco que foi adicionado ao navegador e que lhe permite ter um melhor desempenho, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de armazenamento que o navegador requer.

O Edge compacta as caches de disco, mas só nos dispositivos que atendam à sua elegibilidade.

A verificação de hardware garante que o recurso seja benéfico para todos. O uso pesado de recursos pelo Edge também reduz o desempenho de todo o sistema e a empresa parece estar empenhada em oferecer “o navegador com melhor desempenho possível no Windows”.

A cache de disco costuma ser usada para restaurar recursos dos sites em que o utilizador navega. Por exemplo, quando se visita o mesmo website com frequência, os navegadores armazenam o conteúdo em cache e procuram os recursos da memória cache na próxima visita ao mesmo website. Isso permite acesso mais rápido ao mesmo conteúdo posteriormente, pois não há necessidade de voltar a descarregar o mesmo conteúdo. Carregar recursos da memória em cache geralmente é mais rápido do que descarregar o mesmo recurso da rede.

Esse novo recurso de cache de disco é atualmente exclusivo do Microsoft Edge para Windows 11, Windows 10 e Windows 7/8.1. Os utilizadores de sistemas Linux ou Mac só beneficiarão do recurso de cache padrão existente. Quem já tem instalado o Microsoft Edge 104, pode beneficiar deste novo recurso.

Espera-se que a próxima versão do Microsoft Edge seja lançada com outros pequenos ajustes de recursos e as melhorias habituais. Um dos novos recursos é o suporte para melhorias básicas de segurança agora habilitadas por padrão.

O recurso básico de melhoramento de segurança adiciona proteção de segurança a sites menos visitados. Quando a funcionalidade está ativada, o Microsoft Edge desabilita o compilador Just-in-time (JIT) em sites menos populares ou desconhecidos, tornando o navegador padrão do Windows 11 mais seguro. Desativar o compilador Just-in-time (JIT) reduz as hipóteses de violações de segurança, de acordo com a Microsoft.

Esse recurso já está disponível no Edge, mas está desativado por padrão. Na próxima atualização, o modo de segurança Edge Basic será habilitado por padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui