Microsoft e Foxconn chegam a acordo, Android fica em vantagem

Red Magic 3S

microsoftMais uma guerra de patentes que parece ter chegado ao fim. A Microsoft chegou a acordo com a Foxconn, que vai agora pagar à empresa de Redmond uma espécie de comissão por cada produto que fabrique com o sistema Android e Chrome OS.

A Foxconn, mais conhecida por produzir acessórios para os iPhones e iPads da Apple, já confirmou que o acordo foi feito, mas nenhuma das empresas revelou pormenores sobre o negócio.

Segundo os especialistas, a Microsoft sai em vantagem e obriga assim a empresa a juntar-se à HTC, Samsung e LG que também já pagam a Steve Ballmer, por cada dispositivo que vendem, com o sistema Android.

O acordo foi confirmado por ambas e segundo,Vicent Shih, diretor jurídico da Microsoft em Taiwan, “os clientes da Foxconn já não precisam de se preocupar em infringir patentes da Microsoft, porque a Foxconn assinou um acordo por eles”, esclareceu.

As empresas da tecnologia têm protagonizado verdadeiras guerras judiciais, no que diz respeito, ao licenciamento de patentes. O mercado está cada vez mais forte e Google, Microsoft, Apple e Samsung são para já as principais protagonistas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here