Microsoft e Dropbox forma parceria para integração da Suite Office

microsoft-office-dropbox

De forma surpreendente a Microsoft e Dropbox estão a desenvolver juntas a integração total da suite de produtividade Office para os utilizadores que usam a cloud Dropbox. O desenvolvimento aponta para seja possível editar de forma padrão os documentos Word, Excel ou PowerPoint através da aplicação Dropbox para ambiente Windows, dispositivos moveis e por browser.

A data apontada para a total integração será o primeiro semestre de 2015 e tem o nome de código “Harmony Project”. Segundo os responsáveis das duas empresas, esta integração tem toda a razão de existir dado que são armazenados mais de 35 biliões de documentos Office na cloud da Dropbox e a sua edição direta é uma funcionalidade muito necessária e útil, esta aposta visa igualmente responder às rivais Google e Apple.

Este tipo de parcerias só podem beneficiar os utilizadores, que assim podem editar os seus documentos diretamente na Dropbox com a qualidade e funcionalidade que o Office oferece. Podemos sempre questionar o porque desta aposta da Microsoft dado que possui no OneDrive esta funcionalidade mas os milhões de utilizadores do Dropbox são um atrativo muito forte na expansão e uso da sua Suite Office.

Restará aguardar para ver o resultado final e de que forma vai ser apresentado aos utilizadores e que funcionalidades vão estar disponíveis, dado que poderá existir uma diferenciação entre serviço para utilizadores domésticos e empresarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here