Microsoft disponibilizou Office para Chromebooks

O software de produtividade da Microsoft começou já a chegar aos computadores com o sistema operativo Chrome OS desenvolvido pela Google. Esta novidade poderá significar uma nova era dos Chromebook no mercado.

O novo Office para Chromebooks destina-se aos equipamentos Samsung Chromebook Pro, Pixelbook, Acer Chromebook 15 e Acer C771. O novo software pode ser interpretado como uma versão melhorada da anteriormente oferecida pela Microsoft para Android. As ferramentas e funcionalidades disponibilizadas são as mesmas que podemos encontrar num tablet Android que tenha instalado o Office.

Apesar da utilização gratuita, o Microsoft Office desenvolvido para computadores com erãs de 10 polegadas, necessita de uma assinatura paga à empresa de software que dá a possibilidade de, ao abrigo do programa Office 365, criar, editar ou imprimir documentos.

Segundo estudos recentes os computadores com Chrome OS têm roubado o protagonismo de mercado aos computadores Apple com iOS e macOS entre a comunidade estudantil e universitária americana.

A expressão de mercado do Chrome OS cresceu para 58% em 2016, contra 50% no ano anterior. Por sua vez o iOS caiu para 14%, vindo de 19% em 2015, e o macOS caiu para 5%, face a anteriores 6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here