Microsoft disponibiliza uma preview do Office 2019

Com o anúncio da Microsoft relativo ao lançamento do Office 2019 no quarto trimestre deste ano, utilizadores e empresas aguardavam já pela versão antecipada do programa. Esta nova versão é a sucessora da atual versão Office 2016, que foi lançada em setembro de 2015.

Esta versão de preview do novo Office tem como principal objetivo o público empresarial. Nesta serão lançados novos conteúdos relacionado com a produtividade do programa. Contudo, será a primeira versão do programa apenas disponível para Windows 10.

Publicidade ao Office 2019

A primeira disponibilização do pacote do Office 2019 foi em Abril para utilizadores do ramo empresarial que utilizam o Office 365. Enquanto isso, a Microsoft tem continuado a lançar versões de teste para os seus clientes. A última versão lançada para macOS tem como objetivo as empresas que não usam o serviço de online do Office. Como resultado, esta última versão está disponível para os utilizadores da Microsoft com programas com versões offline instaláveis têm acesso.

Última atualização

Representação de Excel

A última atualização de 13 de junho de 2018 incluí melhorias na personalização da interface de todo o pacote, assim como, maior suporte no uso de caneta. Além disso, o Word conta com melhorias da função de tradução e na parte de acessibilidade. Do mesmo modo, o Excel disponibiliza agora novas fórmulas e novos tipos de gráficos. Assim como os outros, o PowerPoint traz como destaque a compatibilidade com os modelos SVG e 3D e alguma sofisticação nas apresentações com novas transições como, Morph e Zoom, explicou Jared Spataro, um dos diretores responsável pelo Office.

Abertura do Word 2019

Para sistemas Windows, a preview do novo Office 2019, recorre ao atual software do Office 2016 para adicionar as melhorias em ambos os programas do pacote. No caso do PowerPoint, as mais recentes transições são adicionadas às existentes no programa. Além disso, é incluída a função de modelação 3D. O início do programa também é alterado. Deixa de aparecer o nome identificativo de Office 2016 para Office 2019 – Preview Edition. Com um aspeto semelhante ao da imagem na lateral.

Alterações futuras

Gráfico do futuro do Office

A imagem acima, mostra a previsão de suporte aos software Office entre os anos de 2017 e os anos de 2021. Está organizada num gráfico com linhas cronológicas correspondentes à duração de suporte de cada programa.

Confira também outros artigos relacionados:

Fonte: The Verge

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de