Microsoft desenvolve sistema operativo na nuvem para concorrer com Chrome OS

A Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova variante do Windows 10 destinada a competir com o Chrome OS, o sistema operativo da Google que funciona através da nuvem. O novo produto da Microsoft terá a designação Windows 10 Cloud e algumas marca podem ser já encontradas pelos subscritores do programa Windows Insider.

A nova variante do Windows terá semelhanças com o atual Windows 10 e oferecerá suporte apenas às aplicações desenvolvidas na Unified Windows Platform (UWP) e que pertençam à loja Windows Store. Neste momento é ainda impreciso detalhar quais as funcionalidades do Windows 10 Cloud que farão uso da computação na nuvem.

Entre as principais vantagens o novo Windows 10 Cloud terá custos mais reduzidos de utilização, assumindo-se como uma alternativa que pode ser carregada em computadores menos potentes ou mais antigos. Com isto a Microsoft vai dispor de uma arma poderosa que poderá colocar em causa a plataforma Chrome OS e os famosos computadores acessíveis Chromebook que têm tido grande aceitação nas instituições de ensino americanas.

Fonte: ZDNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here