Microsoft desenvolve app para migrar de Android para Windows Phone

Switch-Windows-Phone-600x336

Como sabemos, a guerra entre sistemas operativos móveis está mais acesa que nunca. Temos presenciado várias estratégias por parte dos vários players no mercado com o intuito de “roubar” utilizadores às outras plataformas, como aconteceu recentemente com a Apple.

Agora, surge a Microsoft a disponibilizar uma aplicação na Play Store para facilitar a migração dos utilizadores Android para o Windows Phone. A Aplicação em questão para o processo de migração tem o nome “Switch to Windows Phone” e encontra-se nas respetivas stores.

Recorde-se que esta aplicação apenas permite migrar os dados pessoais do utilizador, como contatos, fotografias, SMS’s, músicas e vídeos. Uma vez que não existe compatibilidade entre aplicações Android e Windows Phone, estas não poderão ser transferidas.

O “Switch to Windows Phone” pode ser utilizado de duas formas distintas. Se o utilizador desejar pode apenas instalar o “Switch to Windows Phone” , efetuar backup da sua informação e transferir para o OneDrive. Uma vez na Cloud, pode descarregar tudo para o Windows Phone, sem ser necessário instalar a app  no segundo equipamento.

A outra solução, é instalar a app nos dois equipamentos (Android e Windows Phone) e proceder à transferência em tempo real, através de uma rede Wi-fi.

Com esta aplicação a Microsoft espera tornar o processo, normalmente aborrecido, numa tarefa simples e assim conquistar novos utilizadores.

Pode descarregar as aplicação na Play Store e Windows Phone Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here