Microsoft é a única que utiliza o Windows RT

Já só a Dell tinha um tablet com o sistema operativo Windows RT, que desde ontem estão esgotados o que poderá deixar a Microsoft sozinha com o sistema operativo.

Quando a Microsoft lançou o Windows RT para fazer um “tipo” de concorrência ao iPad com um sistema operativo próprio para processadores ARM, foram quatro as fabricantes que se associariam à gigante norte-americana: a Dell, Lenovo, Asus e Samsung, há um ano atrás. No entanto, durante esse ano muita coisa mudou.

O Windows RT começou por não ter a aceitação devida, devido às poucas aplicações e limitações de um sistema operativo que parece ser um Windows completo, como indicamos na nossa análise ao Surface RT. O Windows RT terá tido uma fraca prestação no mercado, alcançando apenas a venda de 200 mil unidades, segundo a IDC.

Em agosto, a Asus anunciou que deixaria de produzir tablets com o Windows RT, o que, já na altura, deixou vários rumores que poderia ser a morte do Windows RT. Com o anúncio do Surface 2, pensou-se que poderia ser uma lufada de ar fresco para o sistema operativo, mas com a possível retirada por parte da Dell, o Windows RT fica em risco.

Segundo o The Verge, a Dell colocou o Dell XPS 10 esgotado e sugere o Latitude 10 com Windows 8. Entretanto, não confirmando esta possibilidade, indicou que na próxima semana irá anunciar novos tablets, sem indicar se continuaria com o Windows RT, mas os rumores apontam que as fabricantes irão apostar no novo processador da Intel, o BayTrail sucessor do Atom, que pode usar o Windows 8.

Sendo que a Microsoft já anunciou o Surface 2, a próxima “companhia” da Microsoft poderá ser a Nokia, recentemente adquirida pela Microsoft, segundos os rumores que têm surgido nos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui