Microsoft é a única que utiliza o Windows RT

Já só a Dell tinha um tablet com o sistema operativo Windows RT, que desde ontem estão esgotados o que poderá deixar a Microsoft sozinha com o sistema operativo.

Quando a Microsoft lançou o Windows RT para fazer um “tipo” de concorrência ao iPad com um sistema operativo próprio para processadores ARM, foram quatro as fabricantes que se associariam à gigante norte-americana: a Dell, Lenovo, Asus e Samsung, há um ano atrás. No entanto, durante esse ano muita coisa mudou.

O Windows RT começou por não ter a aceitação devida, devido às poucas aplicações e limitações de um sistema operativo que parece ser um Windows completo, como indicamos na nossa análise ao Surface RT. O Windows RT terá tido uma fraca prestação no mercado, alcançando apenas a venda de 200 mil unidades, segundo a IDC.

Em agosto, a Asus anunciou que deixaria de produzir tablets com o Windows RT, o que, já na altura, deixou vários rumores que poderia ser a morte do Windows RT. Com o anúncio do Surface 2, pensou-se que poderia ser uma lufada de ar fresco para o sistema operativo, mas com a possível retirada por parte da Dell, o Windows RT fica em risco.

Segundo o The Verge, a Dell colocou o Dell XPS 10 esgotado e sugere o Latitude 10 com Windows 8. Entretanto, não confirmando esta possibilidade, indicou que na próxima semana irá anunciar novos tablets, sem indicar se continuaria com o Windows RT, mas os rumores apontam que as fabricantes irão apostar no novo processador da Intel, o BayTrail sucessor do Atom, que pode usar o Windows 8.

Sendo que a Microsoft já anunciou o Surface 2, a próxima “companhia” da Microsoft poderá ser a Nokia, recentemente adquirida pela Microsoft, segundos os rumores que têm surgido nos últimos meses.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here