Microsoft deixa o nome de “Metro” para o interface do Windows 8

Metro interfaceA Microsoft enviou um comunicado aos programadores para deixarem de chamar a nova interface do Windows 8 de “Metro“, por medo de processos por causa da marca.

Esta notícia é avançada pelo site The Verge, Segundo um memorando interno da Microsoft, citado pelo site, um parceiro europeu da Microsoft poderá avançar com um processo em tribunal, o que obriga a uma mudança temporária de nome, agora preferencialmente denominado por “Windows 8 style UI”.

A empresa referida no memorando será a Metro AG, uma empresa alemã detentora da marca “Metro“.

A possibilidade do possível processo foi avançado pela equipa legal da Microsoft, o que obrigou a uma mudança de nome. Por enquanto, ainda não foi referida qual o novo nome nem se vai ser usado um novo nome.

2 COMENTÁRIOS

  1. acho que o windows 8 não aguenta o ANDROID !!! por questão de preço e tecnologia !!! o preço é que o nexus 7 ta saindo por 199 doletas e ele é super potente !!!! e outra porque a tecnologia ARM para dispositivos moveis é superior , porque ela não esquenta nada comparado a tecnologia da INTEL ,,, quem nunca usou um notebook esquentadinho !! outra coisa boa da tecnologia arm é que ela é voltada para graficos e dispositivos moveis !!! a da intel seria adaptada para dispositivos moveis ( entre ser propria e ser adaptada a grande diferença ) windows tb ta se adaptando !!! ja android é feito para ser movel ! !!!! e tem outra o windows ta na desvantagem porque não pode migrar aplicativos da tecnologia intel para ARM facilmente !!!! só sei que a briga vai ser boa !!!
    e VIVA A CONCORRÊNCIA !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here