Microsoft Defender adiciona proteção de rede para dispositivos Android e iOS

A Microsoft introduziu um novo recurso no Microsoft Defender for Endpoint (MDE) em visualização pública para ajudar as organizações a detetarem pontos fracos que afetam dispositivos Android e iOS nas suas redes públicas.

Depois de habilitar o novo recurso Mobile Network Protection em dispositivos Android e iOS que o cliente deseja controlar, a plataforma de segurança de endpoint corporativo fornecerá proteção e notificações quando detetar ameaças e certificados não autorizados relacionados o Wi-Fi.

As ameaças que o recurso pode detetar incluem malware que cibercriminosos podem usar para recolher ilegalmente dados partilhados na rede. O MDE também alerta os utilizadores para mudarem de rede se detetar uma rede suspeita ou insegura e notificações push quando descobrir redes Wi-Fi abertas.

Embora o recurso esteja habilitado por padrão em dispositivos móveis, a Microsoft também fornece informações detalhadas sobre como configurar a proteção de rede em dispositivos Android e iOS através do centro de administração do Microsoft Endpoint Manager.

“À medida que o mundo vai entendendo a transformação digital, as redes estão a tornar-se cada vez mais complexas e fornecem um caminho único para atividades nefastas se não forem respeitadas”, explicou a empresa.

Em fevereiro, o MDE no iOS foi atualizado com o recurso de integração sem toque, permitindo que os administradores instalassem silenciosa e automaticamente o Defender for Endpoint em dispositivos registados. Um mês depois, a Microsoft anunciou que o suporte à gestão de ameaças e vulnerabilidades para Android e iOS tinha atingido a disponibilidade geral no Microsoft Defender for Endpoint.

A gestão de vulnerabilidades do Android e iOS permite que os administradores diminuam o ataque a endpoints móveis e, no processo, aumentem a resiliência da sua organização contra ataques recebidos.

No início de junho, Redmond também disse que um novo recurso MDE permite que os administradores “contenham” dispositivos Windows não incluídos na sua rede se forem comprometidos ou suspeitos disso para bloquear malware e invasores.

Fonte: Bleeping Computer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui