Microsoft cria centro contra crimes cibernéticos

Red Magic 3S

cibercrimeA Microsoft decidiu lançar-se na luta contra os crimes informáticos e criou na sede de Redmond um centro dedicado ao combate dos crimes cibernéticos.

A Microsoft vai reunir informáticos, advogados e programadores na luta contra o malware. Milhares de pessoas são afetadas por ataques deste tipo e o mais recente relacionado com a Adobe está ainda a ter consequências.

A empresa quer monitorizar e rastrear o centro destes ataques e terminar com eles, recorrendo sempre que possível às autoridades competentes. A pornografia vai ser outro dos crimes que vai estar na mira deste novo centro, assim como o tráfico de seres humanos e ainda os atentados contra os direitos de autor.

David Finn, da Unidade de Crimes Digitais da Microsoft, explica que “o Centro da Microsoft contra a Cibercriminalidade é onde os nossos especialistas trabalham com clientes e parceiros com um objetivo: manter as pessoas seguras “on line”. O responsável salienta que “combinando ferramentas e tecnologias sofisticadas com recursos corretos e novas perspetivas, podemos tornar a Internet mais segura para todos”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here