Microsoft Cortana chega ao fim no Android e iOS

Já se conhecia desde Julho do ano passado que a assistente pessoal Cortana da Microsoft iria ser descontinuada no sistema operativo Android e iOS.

Se por acaso é um utilizador desta assistente para o ajudar no seu dia a dia, então estará muito desapontado pois irá deixar de poder utilizar o seu telemóvel para usufruir do que está habituado a fazer com a Cortana. A aplicação irá deixar de ser suportada pela Microsoft bem como muitas das funções deixarão de funcionar.

Faz então já dois dias que esta situação se confirmou mas caso ainda não tenha reparado, após o dia 31 de Março a aplicação móvel da Cortana deixou de funcionar com todo o seu potêncial. Aliado a esta situação e ao facto da Microsoft deixar de suportar oficialmente a aplicação, todo o conteúdo que os utilizadores possam ter guardado na Cortana como por exemplo, lembretes, eventos, listas etc, não funcionarão mais.

No entanto existe boas notícias, e estas são o facto de que todo o conteúdo que tenha criado na aplicação Cortana no seu smartphone, seja em ambiente Android ou iOS, poderá continuar a ter acesso a esses mesmos dados (e como não poderia deixar de ser) através do Windows.

Além de que a empresa já anunciou que os lembretes, listas e tarefas existentes na Cortana serão sincronizadas de forma automática para uma das suas aplicações existentes no pacote de produtividade Office, o Microsoft To Do. Esta última pode ser descarregada de forma gratuita na App Store ou na Google Play Store.

Aparentemente, a decisão da Microsoft em descontinuar a Cortana e respectivo suporte a nível de equipamentos móveis poderá ter a ver com o facto de que não terá tido grande adesão por parte dos utilizadores durante o seu tempo de vida. Seja como for, a Microsoft deverá continuar a ter em seus planos continuar a utilizar a assistente pessoal para funções de produtividade no Windows.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here