Microsoft conseguiu superar-se a si própria e lança quinto Surface Pro

O tablet-computador Surface que a Microsoft apresentou há alguns anos no mercado assume-se como o companheiro ideal dos utilizadores profissionais. Ao longo do tempo a marca foi desenvolvendo outros conceitos e lançando vários produtos (Surface Studio, Surface Book e Surface Laptop). O Surface Pro atinge agora a quinta geração, ao fim de dois anos de espera pela renovação.

O novo Surface Pro já não é acompanhado na designação pelo número que indicava a designação. Uma opção de marketing que faz sentido na gama de produtos atual e que tão diversificadas escolhas proporciona.

As grandes alterações do novo Surface Pro estão relacionadas com melhorias na capacidade da bateria e do rendimento. como em qualquer produto novo a Microsoft aproveitou também para lançar um novo conjunto de capas e uma nova caneta. A autonomia da bateria atinge agora cerca de 13,5 horas, segundo o fabricante representa um aumento de 50% do que a geração antecessora.

Estruturalmente o novo Surface Pro é mais fino e mais leve, apresentando apenas 8,5 mm de espessura. O ecrã tem 12,3 polegadas, 267 ppi de resolução e pode ser orientado consoante várias posições.

A nova caneta Surface Pen, está disponível numa nova escolha de cores e passou a suportar 4096 níveis de pressão. No mercado será vendida por cerca de 99 dólares.

Os preços do novo Surface Pro iniciam-se nos 799 dólares estando a Microsoft já a aceitar encomendas. As primeiras entregas acontecem a partir de 15 de Junho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui