Microsoft compra ZeniMax Media e Bethesda

Recentemente a empresa fundada por Bill Gates adquiriu a ZeniMax Media que é empresa-mãe da Bethesda Softworks, a responsável pelo desenvolvimento e/ou publicação de títulos como The Elder Scrolls, Wolfenstein, Fallout, Doom e Dishonored.

A aquisição da Microsoft custou 7.5 mil milhões de dólares e adicionou assim mais 8 estúdios de jogos ao seu grupo. Além disso a parceria que já vemos à anos, especialmente durante as apresentações anuais na feira E3, tornou-se agora ainda mais forte.

A aquisição da ZeniMax também se deve à sua tentiva de compra do TikTok. A Microsoft também já esteve em negociações com os donos da aplicação chinesa devido à política de Donald Trump, que ameaçou banir a aplicação dos Estados Unidos caso nenhuma empresa americana adquira os direitos desta nos próximos tempos.

Os novos estúdios da Microsoft poderão oferecer novas oportunidades à Xbox para competir no mercado com a consola da Sony, que já tem novos exclusivos a serem preparados para a PS5.

Para os jogadores que possuem o Xbox Game Pass isto também significa que muitos dos jogos pertencentes às subsidiárias da ZeniMax Media. Significa ainda que utilizadores da Xbox ou da Microsoft store poderão agora receber antecipadamente novos jogos em relação a outras plataformas ou ainda jogos completamente exclusivos às plataformas Microsoft.

No entanto outra opinião já se está a gerar na comunidade de jogadores de Fallout, visto que a gigante americana agora possuí não só a Bethesda, a desenvolvedora atual da franquia Fallout, mas também a Obsidian Game Studios, fundada por membros da antiga Interplay (a desenvolvedora original de Fallout) e desenvolvedora de Fallout New Vegas a contrato da Bethesda.

As duas empresas não acabaram na melhor das relações depois do lançamento de New Vegas. Apesar dos fãs da franquia terem agora uma oportunidade maior de receber um novo Fallout da Obsidian o mesmo talvez não venha tão depressa quanto esperam visto que a empresa está agora focada nas DLCs e na possível sequela de The Outer Worlds e ainda em Avowed.

Entretanto Satya Nadella, CEO da Microsoft já expressou a sua opinião na nova aquisição: “Como uma desenvolvedora e editora já provada, a Bethesda já viu sucesso em todas as categorias de jogos, e junto iremos expandir a nossa ambição de oferecer poder aos mais de 3 biliões de jogadores por todo o mundo.  Todd Howard, um dos Lead Designers da Bethesda e um dos designers de jogos mais influentes, também expressou a sua opinião sobre os eventos recentes e admitiu ainda que os jogos da sua empresa não serão exclusivos da Xbox. A Microsoft também já mostrou ter um possível plano de tornar a Bethesda na sua própria divisão.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here