Microsoft Bing lança mapa interactivo do Covid-19

A Microsoft lançou um novo mapa Bing interactivo para dar informação sobre o Covid-19. Este novo mapa mostra o número de casos que existe por país (divididos em casos activos, recuperações e mortes). Já nos Estados Unidos da América pode-se ver a informação Estado a Estado.

Ao seleccionarmos um país também temos acesso a vários links com com assuntos relacionados sobre esse mesmo país. Infelizmente essas histórias nem sempre são úteis para entender o vírus ou são actuais.

A Microsoft afirma que a ferramenta tira as suas informações de outros sites como os da Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos e o da Europa também. No entanto, a ferramenta não diz de quanto em quanto tempo os seus números são actualizados pelo que quando acedermos podemos ter a sorte de ver informação actualizada à minutos ou então à horas.

Apesar de os números apresentados por este mapa estarem em concordância com os números da Organização Mundial de Saúde, a verdade é que as histórias partilhadas pela ferramenta estão a ser difíceis de ser relevantes, tanto no seu conteúdo como no facto de ser consideravelmente recentes ou não. Por exemplo, podemos ver um artigo que diz que não existem casos nos Estados Unidos da América (datado de 24 de janeiro) quando sabemos que o número de casos já passa dos 1000.

A Microsoft não foi uma única companhia de tecnologia que está a tentar dar informação sobre a pandemia O Google já tinha anunciado que iria lançar um website com informação sobre o vírus, incluindo medidas de prevenção e links úteis para cada localidade. Também está a dar informação sobre o vírus através da sua homepage, do YouTube e do Maps.

Para quem quiser aceder ao mapa Bing da Microsoft partilhamos aqui o link: https://www.bing.com/covid

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here