Microsoft avança com aplicações de antivírus para Android e iOS!

Red Magic 5G

A Microsoft está a planear trazer o software do seu virus, Defender, para o Android e para o iOS nos finais deste ano. A empresa encontra-se a desenvolver aplicações para ambos os sistemas operativos. As aplicações vão ter o objectivo de dar antivírus de prevenção. A Microsoft não quer revelar já o que as aplicações vão fazer mas a empresa tem planeado uma preview numa conferencia no próximo mês.

As aplicações para telemóveis aparecem com menos de um ano de diferença da publicação de uma preview do vírus Defender para o macOS. A Microsoft deu-lhe o nome de Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) e a Mac dá proteção completa de vírus e ameaças com a possibilidade de se fazerem scans completos.

Os clientes do antivírus Defender da Microsoft provavelmente serão muito diferentes dos das versões para computador, especialmente porque a plataforma iOS da Apple não permite o scan de malware nos iPhones ou nos iPads. Também temos que ter em conta que existe uma variedade de antivírus para o Android disponíveis. A Microsoft vai se juntar a este crescente mercado de modo a prevenir a existência de malware nas aplicações no Android que são colocadas no dispositivo.

Um dos grandes obejctivos do Defender tanto no iOS como no Android vai ser prevenir que empregados nas empresas divulguem por acidente nomes de utilizadores, passwords ou outras informações de contas. Até ao momento ainda não é claro como é que a Microsoft espera conseguir fazer tal proeza nos sistema iOS.

Como ambas as aplicações móveis fazem parte da plataforma de segurança da Microsoft, não é muito provável que as mesmas fiquem disponíveis para os consumidores comuns  num futuro próximo. Além destas novidades também vai existir um Microsfot Defender ATP para o Linux. Uma preview está disponível para ser testada por empresas como parte de um esforço que a empresa está a fazer para espalhar a segurança online nos dispositivos, além dos dispositivos Windows e macOS.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here