Microsoft atrasou o Windows 10X para a primavera de 2021 e não lançará uma versão de tela dupla até 2022

Red Magic 6S

Citando várias fontes, Mary Jo Foley reporta que a Microsoft atrasou o Windows 10X para a primavera de 2021 e não lançará uma versão de tela dupla até 2022. O Windows 10X não é um novo sistema operacional.

Em vez disso, é um híbrido mais modular do que a Microsoft chama agora de área de trabalho do Windows 10, que oferecerá uma experiência mais simples ao usuário e um novo modelo baseado em contêiner para compatibilidade com versões anteriores.

Embora o Windows 10X tenha sido originalmente projetado para formatos familiares, como laptops e tablets, a Microsoft em 2019 decidiu adotar seu uso em formatos mais interessantes de tela dupla, em uma tentativa de diferenciá-lo ainda mais da área de trabalho do Windows 10.

Mas esses planos dependiam de muitas partes móveis e, com o núcleo do Windows 10X ainda não testado, a empresa decidiu adiar seu lançamento e se concentrar nos PCs de tela única no início deste ano.

O relatório é a primeira atualização que recebemos desde que a Microsoft anunciou o atraso e a reorientação.

Plano B

O plano mais recente é fornecer o Windows 10X com novos dispositivos de tela única no início de 2021 e que esta primeira versão não incluirá a tecnologia de contêiner Win32 que fornece compatibilidade com aplicativos de desktop herdados.

Em vez disso, este sistema funcionará como o Windows 10 no modo S e executará apenas aplicativos da Web e da loja.

Com essa alteração, o suporte ao aplicativo Win32 agora está atrasado para 2022 no início. Nesse ano, a Microsoft também espera lançar o Windows 10X em novos PCs de tela dupla.

Ainda melhor, Foley ouviu dizer que a Microsoft pode recuar do penhasco de atualização de recursos e passará do cronograma atual duas vezes por ano para um cronograma uma vez por ano em 2021, para que possa colocar mais equipe de engenharia no Windows 10X.

“Se isso for preciso, isso significaria que a Microsoft entregará versões do Windows 10X no H1 / primavera e novas atualizações de recursos do Windows 10 no H2 / outono, daqui para frente”, ela escreve.

“Como relatei anteriormente, a Microsoft deve trazer alguns recursos que está construindo para o Windows 10X, como elementos UX e possivelmente tecnologias de segurança e contêineres, para o Windows 10.”

É claro que a Microsoft realmente mudou para uma programação anual uma vez no ano passado, pois os lançamentos H2 em 2019 e 2020 são apenas atualizações cumulativas com poucos ou nenhum novo recurso. O fato de a Microsoft os chamar de atualizações de recursos é, sem dúvida, apenas semântica.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here