Microsoft assina o quarto contrato para Call of Duty

A Microsoft assinou um quarto contrato para acesso à nuvem Call of Duty com o serviço de jogos de streaming de jogos chamado Ubitus. Este é mais um acordo deste género, que irá permitir que os jogos da Xbox PC e os jogos da Activision Blizzard, como Call of Duty, sejam trazidos para o serviço de jogos em nuvem durante 10 anos.

Ubitus é um provedor de jogos em nuvem com sede em Taiwan que usou a sua tecnologia para trazer vários jogos massivos para várias plataformas nos últimos anos, como o exemplo da Nintendo Switch. Os jogadores das consolas da Nintendo puderam assim jogar obras-primas como Control, ou mesmo Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7.

Ambos os novos acordos da Microsoft com a Boosteroid e a Ubitus irão depender como já sabemos da aprovação dos reguladores da proposta de aquisição da Activision e, coincidentemente, ocorrerão semanas após a Microsoft ter fechado acordos semelhantes com a Nvidia e a Nintendo. A Microsoft está a tentar conquistar os reguladores, que nos últimos meses tem vindo num braço de ferro com eles no caso da compra com a Activision Blizzard.

O principal objetivo desses acordos é abordar diretamente as preocupações das Autoridade de Concorrência sobre os “fornecedores menos conhecidos” que podem ser afetados pelo controlo da Microsoft sobre os jogos da Activision Blizzard para serviços de jogos em nuvem.

A reguladora do Reino Unido (CMA) divulgou uma análise provisória no mês passado, observando que o acordo “poderia resultar numa catástrofe como preços mais altos, menos opções ou menos inovação para os jogadores britânicos”. A CMA ofereceu várias possíveis soluções que incluem forçar a Microsoft a vender o negócio de Call of Duty da Activision Blizzard.

O momento não é acidental, porque nas próximas semanas a Microsoft deve tentar convencer tanto o CMA como a Comissão Europeia a aprovar a proposta de aquisição de 68,7 bilhões de dólares para a Activision Blizzard. A Comissão Europeia tem até ao dia 25 de abril para decidir, enquanto o CMA do Reino Unido estabeleceu um prazo para o dia 26 de abril. A Microsoft esta esperançosa que estes acordos com provedores de jogos em nuvem menores aliviem as preocupações dos reguladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui