Microsoft aposta na computação em nuvem como o futuro

microsoft-game-squad-oficial

Num Mundo rodeado de tecnologia, nomeadamente aplicações para smartphones, softwares e serviços de computação online, a Amazon.com Inc vê uma desproporcionalidade em relação aos “concorrentes”.

Satya Nadella, CEO da Microsoft afirmou que estão a gastar bilhões de dólares para construir novos centros de dados, com o intuito de posicionar a Microsoft como uma alternativa eficaz e segura.

Como forma de mostrar os seus resultados, a Microsoft Corp revelou que o seu negócio em computação em nuvem Azure duplicou em vendas no último trimestre. Esse crescimento combinado com o aumento da receita de licenças de software e outros elementos chaves auxiliou a compensar o declínio de receita de smartphones Nokia e Microsoft.

Embora a Amazon tenha sido a “rainha” indiscutível da computação em nuvem, a verdade é que a Microsoft, a Google e outros gigantes da tecnologia estão também a emergir. E, isso poderá significar em preços mais baixos e mais inovação para startups, grandes empresas ou mesmo consumidores que usam aplicações em nuvem como a Netflix.

Fonte: Times Arus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui