Microsoft aposta forte para o convencer a deixar o Chrome

A Microsoft parece estar trabalhando em um conjunto de atualizações muito necessárias para o leitor de PDF que vem junto com seu navegador principal, o Edge.

No início do ano, a empresa anunciou uma nova funcionalidade de pesquisa para o leitor Edge PDF. Mas agora, novos recursos descobertos em compilações de acesso antecipado sugeriram mudanças adicionais que podem tornar o Edge o navegador preferido para usuários de PDF.

As atualizações devem ser lançadas com uma próxima iteração do Edge, que atualmente recebe uma compilação totalmente estável a cada quatro ou cinco semanas, além de atualizações semanais menores.

Atualização do Microsoft Edge

A Microsoft está testando uma série de recursos diferentes de PDF, mas talvez o mais bem-vindo seja uma nova função que permite aos usuários continuar de onde pararam.

Em vez de rolar manualmente por um PDF ou navegar usando as pesquisas CTRL + F, os usuários retornarão automaticamente à página mais recente. Esta não é a única atualização de navegação em andamento, no entanto.

A empresa está atualmente testando melhorias que devem eliminar falhas visuais que ocorrem ao rolar rapidamente por documentos PDF, e uma nova barra lateral opcional ajudará os usuários a selecionar uma página com base em imagens em miniatura.

A Microsoft também está trabalhando em mudanças nos bastidores para resolver problemas com a seleção de texto.

Historicamente, destacar texto em documentos PDF tem sido um pouco complicado e a experiência varia de documento para documento, mas as novas melhorias do Edge devem oferecer maior suavidade e consistência.

Finalmente, o Edge está pronto para receber uma nova funcionalidade que permite a validação de assinaturas em documentos PDF, o que as empresas em particular irão comemorar.

Do jeito que está, apenas o software PDF avançado – como o Adobe Acrobat – oferece suporte à funcionalidade de assinatura eletrônica , mas o Microsoft Edge parece pronto para preencher a lacuna.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here