Microsoft aposta forte na atualização para o Windows 11 e chega a mais computadores

O Windows 11 é o mais recente sistema operativo da Microsoft que foi foi lançado para o mercado no início de outubro e se ainda não o instalou, pode seguir este link para instalar o Windows 11 de forma fácil no seu PC. No entanto, se o seu computador é compatível, na verdade não precisa de fazer nada, já que a própria Microsoft vai disponibilizando a atualização através das atualizações automáticas de forma gradual a todos os consumidores.

A distribuição começou oficialmente a 5 de outubro, mas quando o Windows 11 estará realmente disponível para o seu PC através do Windows Update? Responder não é fácil, porque, como de costume, a Microsoft gere o procedimento de lançamento de atualização por etapas: começa com um pequeno número de PCs suportados, adquire o feedback necessário e, em seguida, expande gradualmente a base de utilizadores.

Tal como indicamos no link em cima, é fácil de “forçar” a atualização, em vez de esperar pela automática disponibilizada via Windows Update, mas poderá não faltar muito. A Microsoft acaba de anunciar que após analisar o feedback dos utilizadores que já efetuaram a atualização, vai acelerar o ritmo de distribuição do novo Windows 11 para computadores compatíveis.

blank

No comunicado, a Microsoft indica “Hoje, com base na experiência positiva da implantação da atualização e nos comentários do utilizadores que recebemos até agora, estamos acançar para que o ritmo da implantação seja mais rápido do que o previsto anteriormente e tornando a atualização para o Windows 11 mais amplamente disponível para os dispositivos com Windows 10 compatíveis”.

No comunicaod, a Microsoft lembra que para atualizar diretamente para o Windows 11 (por meio do Windows Update), os PCs compatíveis devem ter o Windows 10 versão 2004 (ou posterior) e ter instalado a atualização de segurança datada de 14 de setembro de 2021 (ou posterior).

O pré-requisito fundamental é que a máquina atenda aos requisitos da nova versão do Windows; caso contrário, será necessário seguir caminhos alternativos que têm sido divulgados pela internet e que não são oficiais. Aliás, a própria Microsoft já veio indicar que existe formas alternativas de instalar o Windows 11, mas que esses computadores não terão todas as funcionalidades, nomeadamente atualizações de segurança importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here