Microsoft anunciou novos recursos para o Microsoft Teams ainda este ano

Red Magic 6S

A Microsoft anunciou uma série de novos recursos que chegarão ao Microsoft Teams ainda este ano para comemorar o terceiro aniversário de seu aplicativo de colaboração no local de trabalho.

Como muitos funcionários foram forçados a ficar em casa recentemente, houve um grande aumento no número de pessoas trabalhando remotamente. O Microsoft Teams, que atingiu 20 milhões de usuários ativos diariamente em novembro do ano passado, registrou um grande aumento no número de pessoas que usam o serviço e agora possui 44 milhões de usuários ativos diariamente.

Os novos recursos anunciados recentemente pela Microsoft facilitarão a organização de reuniões remotas e, em um post do blog , o vice-presidente corporativo do Microsoft 365, Jared Spataro, explicou que a empresa está comprometida em facilitar o trabalho remoto, dizendo:

“É muito claro que a habilitação do trabalho remoto é mais importante do que nunca e continuará a ter um valor duradouro além do surto da COVID-19. Temos o compromisso de criar as ferramentas que ajudam organizações, equipes e indivíduos a permanecer produtivos e conectados, mesmo quando precisam trabalhar separados. ”

Novidades

Para ajudar os usuários a evitar distrações durante as reuniões, a Microsoft planeja introduzir um novo recurso de supressão de ruído em tempo real nas equipes no final deste ano. Ao usar o AI , a empresa poderá remover o ruído de fundo das chamadas automaticamente.

Um recurso de “levantar a mão” também chegará ao Microsoft Teams, que permitirá aos usuários clicar em um botão para fazer uma pergunta durante reuniões grandes ou ocupadas.

As equipes ainda terão um modo offline que permitirá aos usuários ler mensagens de bate-papo e redigir respostas quando não houver conectividade com a Internet. Em breve, o serviço também dará aos usuários a possibilidade de exibir chats em janelas separadas para permitir que os usuários alternem rapidamente entre chats.

Apesar dos altos números diários de usuários ativos das equipes, os usuários terão que esperar até o final deste ano para testar esses novos recursos, mas parece que eles farão comparecer às reuniões on-line e trabalhar remotamente um pouco mais fácil para os funcionários quando eles liberarem.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here