Microsoft anuncia reestruturação profunda na empresa

Steve Ballmer MicrosoftSteve Ballmer anunciou esta quinta-feira, 11, uma reestruturação profunda na Microsoft, confirmando as notícias que já circulavam na imprensa. As mudanças abrangem todos os setores da multinacional, com enfoque nos serviços e dispositivos. O objetivo é unificar a empresa.

A Microsoft vai trocar as oito divisões de produtos em que se organiza atualmente por quatro áreas de engenharia: sistemas operativos; aplicações; cloud e dispositivos.

As mudanças dizem também respeito aos lugares de chefia e na maior parte dos casos implicam a recondução de alguns executivos para outras posições.

O esforço da Microsoft por detrás das várias trocas de cadeiras e reorganização de setores tem três objetivos principais: uniformizar a estratégia da empresa; melhorar capacidades em todos os domínios; e garantir uma maior colaboração e agilidade em torno dos objetivos comuns da companhia, diminuindo quaisquer disputas internas.

Steve Ballmer quer também uma estratégia mais agressiva na forma de comunicar e apresentar os seus produtos ao mercado. “Uma estratégia, unidos, com uma excelente comunicação, determinação e energia positiva é a única maneira de voar”, afirma o CEO numa carta enviada aos mais de 90 mil empregados onde explica a remodelação.

O novo modelo de organização deverá estar concluído até ao final do ano, dando tempo para fechar projetos em conclusão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here