Microsoft anuncia os jogos antigos que funcionarão nas novas Xbox Series X e S

Nos últimos anos, uma das grandes queixas dos utilizadores de consolas foi a mesma nas diversas concorrentes: a não retrocompatibilidade entre as consolas, algo que nunca foi aceitável pelos utilizadores. No entanto, com a chegada da nova geração de consolas, finalmente, as fabricantes ouviram os consumidores e já anunciaram que haverá a possibilidade de jogar jogos das gerações anteriores na nova consola.

Tanto a Sony como a Microsoft já anunciaram que isso vai acontecer, apesar de, até agora, não ter sido claro quais seriam os jogos disponíveis. Mas, a Microsoft acaba de dar o primeiro passo nesse sentido e dá uma grande facada na Sony.

A Microsoft já esclareceu sobre como a compatibilidade com versões anteriores funcionará no Xbox Série X e Série S e as notícias não poderiam ser melhores: quase todos os jogos que rodam no Xbox One – incluindo os títulos do Xbox e Xbox 360 – funcionarão nas novas consolas no dia do lançamento, confirmado pelo Diretor da Xbox Jason Ronald no Twitter.

As únicas exceções são os títulos que exigem Kinect. Esses jogos sempre estarão em risco, já que o periférico com sensor de movimento, que estreou há 10 anos, não funcionará com a Série X e S, e não há informação de que haverá um periférico similar para a nova geração.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, escreveu em julho que sua a equipa pretendia que “todos os jogos do Xbox One que não requerem Kinect estariam disponível para jogar no Xbox Series X no lançamento da consola” – ele disse isso antes de a Microsoft confirmar que tinha uma segunda nova consola na manga. A empresa investiu mais de 500.000 horas em testes de jogos para garantir que os jogos mais antigos rodariam nos próximos sistemas.

Portanto, embora a confirmação de Ronald sobre a compatibilidade com versões anteriores não seja muito surpreendente, é bom saber que os proprietários do Xbox Series X e S podem utilizar todos os seus jogos do Xbox One assim que adquirirem as novas consolas. Como tal, os jogadores terão acesso a milhares de jogos, antigos e novos, ao comprarem a nova consola, e não terão de investir, obrigatoriamente, em novos jogos para poderem usufrui da nova experiência.

Para maior transparência, a Microsoft publicou uma lista dos títulos que serão compatíveis com as versões anteriores nas Séries X e S. Todos os jogos mais antigos devem rodar melhor nas Séries X e S também.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here