Microsoft anuncia o lançamento do Office 2019

26 de Setembro de 2018
10 Partilhas 335 Visualizações
Passatempo Phone House

Anteontem, a Microsoft lançou o Office 2019 para sistemas Windows e Macintosh, durante a Microsoft Ignite. Office 2019 sucede ao Office 2016 lançado em 2015.

Voltando um pouco atrás no tempo, a Microsoft anunciou a existência da versão 2019 do Office a 6 de setembro de 2017 na Ignite Conference da Microsoft. Em meados de abril deste ano, foi disponibilizada uma versão preview do software com vista ao público empresarial.

Para mais informações da preview disponibilizada, consulte:

Para quem não sabe, o Office 365 é a versão do Office que trabalha com a nuvem (cloud-connected), onde é oferecida aos clientes a experiência mais produtiva e segura do programa. Esta versão, é neste momento, a única que consegue disponibilizar as ferramentas do Office 2019.

Segundo a Microsoft, os clientes continuarão a ter acesso à versão offline do Office 2019, com os novos recursos e atualizações, mas posteriormente. Por sua vez, como as melhorias fazem parte de um conjunto de recursos adicionados ao Office 365 ProPlus nos últimos três anos. Office 2019 será uma versão única que não receberá atualizações.

Contudo, o Office 365 ProPlus irá continuar a receber mensalmente novas atualizações incluindo, inovações, inteligência artificial (AI), segurança, entre outros.

Algumas das melhorias presentes confirmadas são, em Word, com alterações favoráveis da função de tradução e melhorias na parte de acessibilidade. Do mesmo modo, o Excel disponibiliza agora novas fórmulas e novos tipos de gráficos. Assim como o PowerPoint traz como destaque a compatibilidade com os modelos SVG, 3D e alguma sofisticação nas apresentações com novas transições como, Morph e Zoom. Todas funções disponíveis na preview disponibilizada.

Para além destas, na versão final do Office 2019, vieram também, melhorias em Word e no Outlook permitindo maior concentração no que é realmente importante.

Learning Tools (ferramentas de aprendizagem), como, ler em voz alta e o espaçamento de texto, facilitam a integração com o seu conteúdo. O modo de foco bloqueia possíveis distrações, colocando o seu conteúdo centralizado e focado. A caixa de entrada move e-mails menos importantes para fora do caminho para que você possa ir direto ao que é mais importante.

A versão 2019 dos produtos do Office inclui também atualizações para os servidores Microsoft Office. Prevista está, a disponibilização durante as próximas semanas, do Exchange Server 2019, do Skype for Business Server 2019, do SharePoint Server 2019 e do Project Server 2019.

Ainda de acordo com a informação da Microsoft, está previsto o lançamento de uma próxima versão do Office, possivelmente o 2022, com versão offline, ou seja, sem ser da nuvem (cloud-connected). «Vemos a versão [offline] do Office como uma parte importante de nosso compromisso em oferecer aos clientes a flexibilidade necessária para migrar para a nuvem ao seu próprio ritmo», afirma a Microsoft.

A versão offline do Office 2019 estará disponível para o público em geral, nas próximas semanas, como consta na publicação oficial.

Fonte Microsoft 365 Blog

Artigos interessantes

Ganhe mais energia com o Body Battery da Garmin
Tecnologia
13 Visualizações
Tecnologia
13 Visualizações

Ganhe mais energia com o Body Battery da Garmin

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Chegou o período natalício e o ritmo do dia-a-dia intensifica-se, seja pelo trabalho, pelo trânsito do final do dia, o…

iOS 12.1.2 já está disponível para download no iPhone
Apple
32 Visualizações
Apple
32 Visualizações

iOS 12.1.2 já está disponível para download no iPhone

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Menos de duas semanas após a última atualização do iOS 12 e que trouxe uma grande variedade de recursos e…

HTC Desire 12s é oficializado com Snapdragon 435
Diversos
27 Visualizações
Diversos
27 Visualizações

HTC Desire 12s é oficializado com Snapdragon 435

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Mesmo que o setor de smartphones da HTC esteja de maior a pior, a empresa não pretende deixar de lado…

Comente

O seu email não será publico