Microsoft anuncia novidades para o Windows 10 e mais…

A MICROSOFT acaba de anunciar as principais novidades do Windows 10. Afinal, com cada vez mais pessoas migrando para este sistema operacional, nada melhor do que investir em novidades para melhorar anda mais.

A notícia dessas novidades, vem acompanhada também da notícia que a empresa norte-americana, irá encerrar o suporte à sua popular plataforma Windows 7. O que é uma pena pois este último ainda conta com uma enorme quantidade de usuários fiéis.

windows 10

Mas ainda sim, a Microsoft anunciou há algum tempo que o sistema operacional Windows 10, chegou a marca de de 800 milhões em softwares instalados em PCs em todo o mundo. O que mostra que o crescimento está subindo em escala geométrica.

Temos que lembrar que esse número é 100 milhões a mais do que há seis meses atrás. Com isso podemos entender o porque da MICROSOFT está ansiosa para investir em melhorar esse sistema operacional. Esse número também indica que o Windows 10 está ultrapassando o Windows 7 em popularidade.

Com esse ritmo, a Microsoft pretende ter um bilhão de pessoas usando seu software Windows 10 no próximo ano. O que de acordo com os números atuais, parece uma situação muito possível.

A aceitação é, sem dúvida, relacionada à infinidade de novos recursos que a Microsoft continua a implementar.

E já foi apontada a razão no começo deste post. A possível razão para esse aumento de crescimento, pode ser relacionado com o encerramento da empresa do suporte para o Windows 7 no próximo ano.

A Microsoft

Em um post em seu site, a Microsoft confirmou:

  • “Todas as coisas boas devem chegar ao fim, até mesmo o Windows 7.
  • “Depois de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte para PCs que executam o Windows 7.
  • “Mas você pode manter os bons momentos rolando para o Windows 10.”

Após a data de 14 de janeiro, o Windows 7 continuará funcionando normalmente. No entanto, a Microsoft alertou que os PCs se tornarão mais vulneráveis ​​a riscos de segurança. Afinal, os usuários deixarão de receber atualizações de segurança e recursos.

Acredita-se que a Microsoft possa revelar sua próxima atualização em abril. E poderá trazer recursos que incluem um menu Iniciar melhor, uma melhor Cortana e um novo tema Light, que deixará a área de trabalho mais leve e menos confusa.

Em dezembro, a Microsoft também lançou uma versão preliminar do Windows 10, que introduziu um novo recurso chamado Windows Sandbox. O Sandbox foi descrito pela gigante de tecnologia norte-americana como um “ambiente de desktop leve” que foi projetado para os usuários testarem “software não confiável”.

Essencialmente, o Sandbox é um desktop isolado que deve impedir que o dispositivo do usuário seja prejudicado se os programas testados forem mal-intencionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here