Microsoft anuncia mudança que limita os jogadores de Minecraft

Minecraft é um dos grandes sucessos no mundo dos videojogos, o que, se olharmos para os gráficos do jogo, nõa deixa de ser surpreendente (ou pelo menos surpreendente para quem nunca o jogo). Para quem não sabe, o jogo foi criado pela Mojan Studios, sendo que os primeiros servidores públicos surgiram 2009, o jogo apenas foi oficialmente lançado em 2011, mas rapidamente se tornou um sucesso.

Sucesso tal que levou a Microsoft a comprar a Mojang em 2014, sendo que atualmente conta com  mais de 238 milhões de cópias vendidas e quase 140 milhões de jogadores ativos. No entanto, a Microsoft acaba de anunciar uma limitação já para o próximo mês.

Os jogadores utilizavam contas da Mojan, que desde 2020, a Mojang anunciou um início de integração total com os serviços da Microsoft, migrando as contas que os utilizadores utilizavam para jogar o Minecraft: Java Edition e Minecraft Launch no PC, para contas da Microsoft mais seguras, permitindo que o jogar a fizesse quando quisesse. No entanto, essa obrigação vai terminar em breve e os jogadores terão de usar uma conta da Microsoft para jogar Minecraft: Java Edition.

Microsoft vai exigir conta Microsoft para jogar Minecraft: Java Edition

Até agora, os jogadores que jogam a versão Java podem usar uma conta Mojang ou uma conta da Microsoft, mas tudo vai mudar em breve.

A partir de 10 de março de 2022, o Minecraft não pode ser jogado a menos que uma conta da Microsoft seja usada. A Microsoft afirma que milhões de jogadores do Minecraft Java já migraram as suas contas para uma conta da Microsoft. Os jogadores também se beneficiam da mudança, pois a Microsoft afirma que o seu próprio sistema de contas oferece vantagens como suporte para autenticação de dois fatores sobre o sistema de contas Mojang.

Para ajudar, os pais também podem obter melhor controlo sobre as atividades de jogo de seus filhos, portanto um melhor controlo parental.

Todos os dados são migrados e todo o conteúdo e recursos permanecem os mesmos, de acordo com a Microsoft. Os jogadores recebem uma oferta especial gratuita assim que movam a conta. Toda a migração deve levar apenas “alguns minutos” de acordo com a Microsoft; muito disso depende se uma conta da Microsoft já é usada ou se ela precisa ser criada do zero.

Como posso fazer a mudança de conta?

Felizmente, o processo de migração da sua conta é simples e traz vários benefícios para o jogador. Aqui está o que precisa saber:

  • Não há taxa ou custo para a migração e leva apenas alguns minutos para ser concluída. Uma opção para iniciar o processo de migração aparecerá no site do Minecraft Launcher ou do Minecraft sempre que fizer login
  • Minecraft: Java Edition ainda é totalmente suportado e inalterado, e todos os seus dados salvos, mundos, informações de perfil e até mods permanecem totalmente intactos e migram sem problemas
  • Obterá segurança adicional por meio de uma conta da Microsoft, incluindo a opção de autenticação completa de dois fatores (2FA)
  • Obterá privacidade e segurança online adicionais por meio de uma conta da Microsoft, com muitas opções e configurações adicionais para personalizar
  • Uma conta da Microsoft pode ser usada para aceder a uma variedade de serviços com um login, incluindo Minecraft: Java Edition, Minecraft: Bedrock Edition e Minecraft Dungeons por meio do Microsoft Launcher

Assim, para isso, basta fazer login no site da Minecraft Launcher ou do jogo Minecraft, que surge a opção para iniciar o processo de migração que é muito simples e fácil, nomeadamente se já tiver uma conta da Microsoft.

1 COMENTÁRIO

  1. Queria saber sobre a doação de outro Minecraft que a Microsoft vai doar para os jogadores no Verão.
    Para quem tem o Java, vai ganhar o Bedrock, e vice-versa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui