Microsoft anuncia conjunto de melhorias para o ´Rooms´ do Teams no Android

Microsoft Teams Rooms no Android está agora a receber novas funcionalidade, tornando difícil acompanhar todas as atualizações do Teams em todo o Windows, iOS e Android, bem como várias integrações com aplicações do Office 365 como o PowerPoint.

A Microsoft anunciou uma série de melhorias para as suas ´Rooms´ do Teams no Android, incluindo um calendário atualizado, melhorias inspiradas no Windows na consola de toque Android e a capacidade de desfocar fundos para os utilizadores se juntarem a partir de uma conta pessoal, anunciou agora a Microsoft num novo post do seu blog.

Assim, a Microsoft promete uma experiência de calendário mais “robusta” com salas do Teams no Android que permitam aos utilizadores ver a atual reunião , e com a possibilidade de futuras reuniões também.

Os utilizadores de dispositivos Android devem estar atentos a uma nova experiência de ´touch´ na consola remota, que já não pretende ser física através de controlo remoto. Alinhará, antes, a aplicação Android, com o comportamento do Teams Rooms no Windows 10, mas está disponível dependendo se o tablet Android ou o fabricante de TV o suportam.

A aplicação apresenta agora a funcionalidade de reunião e chamada mais importante para além das reuniões atuais e futuras. Os utilizadores não precisam da consola de toque, uma vez que é um extra opcional e as ´Rooms´ no Android funcionam sem ela. “No entanto, uma vez emparelhada a consola de toque, os controlos da frente da sala serão escondidos e o funcionamento do dispositivo estará disponível a partir da consola de toque”, nota a Microsoft.

Os fundos desfocados para aumentar a privacidade durante as reuniões, existem há um ano, mas agora estão a chegar ao mercado para as pessoas que são ´subscribers´ com um Teams Rooms na conta pessoal do Android, sendo que ainda não é possível mudar o fundo do Teams. Além disso, a Microsoft adicionou a capacidade de iniciar e parar as gravações dos Microsoft Teams Rooms no Android.

Isto pode ser encontrado no botão “Iniciar a gravação” no menu ´Ellipsis´. Os utilizadores android devem agora notar também que poderão iniciar uma sessão de ´whiteboard´ diretamente do seu dispositivo a partir do novo botão “Partilhar” o whiteboard no mesmo menu.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here