Microsoft anuncia atualização Windows 11 Build 22000.100 com muitas novidades

O Windows 11 Build 22000.100 está agora a ser lançado para os utilizadores no Dev Channel do programa Windows Insider. Esta é a quarta prévia pública do Windows 11 e vem com novas melhorias. No entanto, não há novos recursos, pois o foco é corrigir problemas de consistência de design.

Se estiver no Canal Dev, verá uma nova atualização chamada “Atualização cumulativa para Windows 11 (10.0.22000.100) (KB5004300)”. Além da atualização, a Microsoft também publicou novas atualizações do Windows Defender, que também estão a ser lançadas no Windows 10.

O Windows 11 KB5004300 vem com várias melhorias para a barra de tarefas. Por exemplo, a Microsoft está finalmente a atualizar o menu desdobrável System Tray. Como provavelmente sabe, a bandeja do sistema inclui uma seleção de ícones que aparecem apenas quando clica no botão para expandir, que agora apresenta uma interface moderna.

Além de melhorias visuais, a Microsoft também atualizou o ícone do teclado touch padrão na barra de tarefas para corresponder ao tamanho dos outros ícones. Da mesma forma, o menu desdobrável do calendário da barra de tarefas do Windows foi atualizado e agora será recolhido ou minimizado quando clicar no botão central de notificações.

blank

O Build 22000.100 melhorou no modelo de alerta dos ícones da barra de tarefas do Windows 11, sendo que a Microsoft está a explorar um novo design para notificações de aplicativos. Esse novo design fica visível quando as aplicações exigem atenção do utilizador. Por exemplo, se uma transferência de arquivo exigir a sua ação, o Explorer começará a piscar automaticamente na barra de tarefas. No entanto, o flash será calmo e subtil e acabará por parar e uma placa traseira vermelha aparecerá em seu lugar.

A Microsoft Store também está a receber uma nova atualização com melhorias de qualidade. Por exemplo, a Microsoft melhorou a navegação do novo aplicativo Store no Windows 11. Como resultado, deslizar parecerá mais rápida e novas animações aparecerão quando abrir uma aplicativo ou lista de filmes.

blank

O centro de notificação, anteriormente conhecido como Centro de Ação, está a receber um novo recurso que permite aceder rapidamente ás configurações do assistente. Também poderá configurar o Focus Assist em Quick Settings ou no aplicativo de configurações principais.

Aqui está uma lista de outras melhorias na versão 22000.100 (KB5004300):

  • A Microsoft resolveu um problema que trava o Explorer.exe quando clica no botão de data e hora na barra de tarefas. Este problema ocorreu em dispositivos onde o recurso Focus Assist está desativado.
  • A Microsoft está a trazer de volta ícones para algumas entradas do menu de contexto.
  • Um bug foi corrigido onde o relógio da barra de tarefas perde o suporte de sincronização do Windows e fica preso.
  • Foi corrigido um bug em que o explorer.exe pode retomar o dispositivo do modo de espera
  • Agora pode clicar na barra de tarefas para fechar Iniciar ou Pesquisar. Este recurso estava faltando nas compilações originais.

Integração do chat do Microsoft Teams

Além disso, a Microsoft agora está habilitar a integração do Teams na barra de tarefas do Windows 11, permitindo que os utilizadores se conectem com amigos, familiares e colegas gratuitamente. Esta nova integração de chat é baseada no Microsoft Teams 2.0.

Isso permitirá que os usuários iniciem um bate-papo diretamente na barra de tarefas. Por enquanto, você pode enviar mensagens, imagens e muito mais. Nas próximas semanas, a Microsoft permitirá que os usuários iniciem reuniões diretamente da barra de tarefas para qualquer pessoa globalmente em todas as plataformas.

Como instalar o Windows 11 KB5004300

Para instalar o Windows 11 KB5004300, use estas etapas:

  • Se você já estiver no Windows 11, abra Configurações e toque em Windows Update.
  • Clique no botão Verificar atualizações para iniciar o download.

blank

  • Para aqueles no Windows 10, precisa abrir Configurações> Atualizações e segurança> programa Windows Insider e clicar no botão de adesão.
  • Durante a configuração do programa Windows Insider, selecione “Dev Channel” e reinicie.
  • Verifique se há atualizações e a versão de atualização de hoje será oferecida automaticamente.
  • Claro, a atualização não aparecerá se o seu dispositivo não passar na verificação de compatibilidade, que requer um processador mais recente e TPM 2.0 com inicialização segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here