Microsoft faz alterações e mostra um novo Bing de cara lavada

Bing

A Microsoft decidiu fazer alterações profundas ao seu motor de busca Bing, tal tal como a Yahoo fez recentemente. O Bing tem um novo logótipo, uma homepage mais moderna e um design mais contemporâneo. No geral, a melhoria foi bastante positiva.

Uma das alterações principais que a Microsoft fez ao serviço foi a introdução da “Página Zero”, uma nova função que permite aos utilizadores obter uma resposta útil à sua busca antes de terem acesso aos tradicionais resultados de um motor de busca.

Para outro tipo de pesquisas (high-confidence queries), a empresa criou uma nova área no topo da página chamada Pole Position. Esta nova funcionalidade apresenta informação adicional e detalhada tal como, por exemplo, as atuais condições meteorológicas numa certa cidade que seja o tema da pesquisa.

Bing
Página Zero
Bing
Pole Position

Há ainda novidades na área das Snapshots, as respostas rápidas sobre pessoas, locais e coisas introduzidas no ano passado. A ferramenta foi redesenhada e combinada com a funcionalidade Sidebar, que fornece informação do género Knowledge Graph a partir dos contactos das redes sociais do utilizador.

É impossível não notar algumas semelhanças com serviços proporcionados pela Google e o seu Chrome, o concorrente a quem a Microsoft quer decididamente dar luta com este novo Bing.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here