Microsoft altera espaço mínimo necessário em disco para Windows 10

A Microsoft irá aumentar o espaço mínimo disponível de armazenamento, para a instalação do Windows 10 na sua próxima atualização do sistema operacional. O mínimo requerido para a atualização será de 32GB que a máquina terá de ter disponível para o Windows de 64 bits em relação aos anteriores 20GB necessários.

A versão do Windows de 32 bits é que se mantém com os mesmos 16GB disponíveis para a instalação:

Processador:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz)ou mais rápido ou Sistema em um chip (SoC)

RAM:

  • 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits

Espaço em disco rígido:

  • 16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 32 GB para um de 64 bits

Placa gráfica:

  • DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0

Ecrã:

  • 800 x 600

Conexão com a Internet:

  • Requer uma conexão com a Internet para executar atualizações e aproveitar alguns recursos. O Windows 10 Pro no modo S, o Windows 10 Pro Education no modo S, o Windows 10 Education no modo S e o Windows 10 Enterprise no modo S exigem uma conexão com a Internet durante a configuração inicial do dispositivo (OOBE), além de uma conta da Microsoft (MSA) ou conta do Azure Activity Directory (AAD). Alternar para um dispositivo do Windows 10 no modo S também requer conectividade com a Internet.

Isso, contudo, não deve atingir muitos usuários, já que grande parte dos computadores, mesmo antigos, costumam ter capacidade maior do que a solicitada pela empresa. Por outro lado, os mais afetados nesse sentido podem ser donos de tablets com uma unidade de espaço restrito e que, claro, trabalhem a partir do sistema da Microsoft.

Especulações

Já existem especulações desde a saída a público desta notícia. Já se fala que a razão  para esta mudança ,poderá ser a introdução de um novo sistema de gerenciamento de armazenamento da Microsoft. Nesse caso, devem ser necessários pelo menos 7GB de espaço a mais para futuras atualizações ou evitar possíveis problemas no PC.

Outro motivo é que talvez o requisito antes necessário estivesse a trazer muitos problemas quando o Windows 10 era instalado em unidades um pouco menores. Dessa maneira, ele pode executar suas funções de forma mais adequada — e com mais folga. A próxima atualização do sistema está prevista para o dia 10 de maio, e demais informações a esse respeito podem ser obtidas no site da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui