Microsoft ajuda Google

Red Magic 3S

A empresa Microsoft lançou o seu novo browser Edge Chromium no inicio deste mês. O browser está disponível em ambos o macOS e o Windows. Este lançamento ocorreu um ano depois de a empresa ter anunciado as suas intenções em trabalhar mais e de mais perto com o projecto Chromium e também com os engenheiros da Google. O The Verge conseguiu informação sobre a surpreendente decisão de trabalhar com a Google e agora podemos ver o quão perto a Google e a Microsoft estão a colaborar para a introdução do Edge nas definições no Chromium.

Segundo a informação conseguida pelo The Verge, a comunicação entre a Google e a Microsoft apontam para boas relações e intenções de levar o projecto a bom porto. De momento, estima-se que as conversas rondem a possibilidade de mexer várias opções de botões para outra janela. Trata-se uma opção que já existe no Edge e que, agora, a Microsoft está a ajudar a Google a coloca-la directamente no Chromium e no Chrome.

Duas semanas após estas conversas terem ocorrido entre as duas empresas, a Microsoft conseguiu realmente fazer a adição da opção. Sendo assim já é possível se ter a hipótese de usar o suporto para levar os botões de uma janela para outra. Esta mudança é, nada mais nada menos, que a primeira mudança visível que a Microsoft fez ao Chromium, tendo em conta que a empresa fez mais de 1000 compromissos sobre o assunto no ano passado. Tendo em conta a quantidade de compromissos que foram realizados, ter uma mudança visível já é um começo.

Ficaremos a aguardar mais alterações ao Chrome. A Microsoft também tem demonstrado interesse em realizar algumas alterações ao projecto Chromium no sentido de aumenta a sua performance, acessibilidade e mesmo compatibilidade para ambos o Edge e o Chrome. São boas notícias que ficaremos a aguardar serem realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here