A Microsoft ainda não conseguiu transformar telemóveis em computadores

A Microsoft gosta de estar sempre um passo à frente, para uma empresa nesta área, é vital. Portanto, quando a Microsoft anunciou que estava a pensar em transformar os telemóveis com Windows em computadores, ninguém estranhou, e toda a gente pensou que era o futuro. Mas não foi a única a pensar nisto, Motorola e a Asus, já tentaram e falharam.

Após quase dois anos desde o anúncio, houve a possibilidade de se experimentar a versão mais recente do Windows 10 Continuum extensivamente num smartphone HP Elite x3. É sem dúvida o melhor Windows para telemóveis disponível até agora, e a HP está realmente a dar um empurrão a este Windows com um acessório Lapdock separado que lhe vai permitir conectar o telemóvel para que se pareça um computador. Apesar de ser o futuro, a verdade é que ainda não está pronto, o que acabou por se tornar muito mais frustrante que um laptop normal.

Não é novidade a falta de uma app Windows para telemóvel, mas torna-se demasiado obvio quando a Microsoft nos tenta convencer que um telemóvel pode ser um computador, só com o clicar de um botão. A Microsoft conseguiu alcançar uma ideia muito fixe, mas ainda lhe falta algum caminho pela frente, pois, o Windows 10 Continuum como está actualmente, não é nem pratico, nem se consegue usá-lo diariamente e para se dizer a verdade, não está muito diferente do Continuum que foi testado no Lumia 950 da Microsoft.

A Microsoft conseguiu provar o conceito, agora só falta consegui-lo po-lo de uma forma prática e usável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui