Microsoft adquiriu startup de Inteligência Artificial Maluuba

A Maluuba tem sede no Canadá e impressionou o mundo durante a convenção TechCrunch em 2012. Naquele evento, e com várias startup em competição, a empresa destacou-se pela utilização de linguagem natural e aprendizagem por máquina para atingir a AGI (Inteligência Artificial Geral).

Ainda pouco falada a AGI é tida como o maior ceptro que pode ser conquistado em termos de inteligência artificial. Uma vez alcançada a AGI será sinónimo de que as máquinas conseguem desempenhar tão bem funções como os humanos.

A companhia atualmente tem sistemas em estados de treino da inteligência muito avançado e capazes já de realizar tarefas como responder a perguntas e tomar decisões independentes. Com isto, a tecnologia desenvolvida pela Maluuba consegue já interpretar bastante bem tudo o que lhe é dito, estando para breve desenvolvimentos no sentido de poder lidar com documentos como e-mails ou até mesmo ficheiros num determinado diretório, interpretando-os e decidindo, tal como se fosse uma pessoa.

A aquisição da empresa por parte da Microsoft, veio revelar o compromisso que a gigante de software tem com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, e qual o rumo que pretende dar ao desenvolvimento de novos produtos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here