Microsoft adquire fornecimento de energia eólica durante 15 anos

A Microsoft anunciou durante esta semana que chegou a acordo com a General Electric, uma multinacional americana, para adquirir a energia eólica produzida na central eólica que a General Electric tem situada em Tullahenel, na Irlanda. A Microsoft vai tentar, desta forma, alimentar todos os seus centros de dados com energia eólica.

Além do fornecimento de energia, a General Electric comunicou que vai trabalhar em parceria com a Microsoft para criar uma forma mais eficiente de armazenar e distribuir energia eólica. A ideia passa por introduzir uma bateria capaz de aproveitar o excedente de energia produzido pelas turbinas.

“Este acordo vai ajudar a trazer energia limpa à rede irlandesa, mas os seus elementos inovadores têm também o potencial para aumentar a capacidade e a fiabilidade da rede elétrica”, disse Christian Belady, um dos gerentes dos centros de dados da Microsoft.

A Microsoft ambiciona comprar 600 megawatts em diferentes pontos do mundo de forma a conseguir alimentar todos os data centers da empresa e com este negócio conseguiu adquirir cerca de 37 megawatts.

Veja também...

Deixe o seu comentário