Microsoft adiciona funcionalidade que permitirá usar voz para escrever

A Microsoft lançou recentemente um novo recurso de gravação e transcrição de voz no aplicativo Microsoft Office para Android. O recurso permite gravar e transcrever gravações de voz e até permite rever. Agora, a Microsoft está lançando alguns novos recursos no aplicativo Outlook para iOS e Android, que permitirão que você faça mais com sua voz.

De acordo com um post recente do blog da empresa, o aplicativo Outlook para iOS está recebendo três novos recursos de voz. Esses recursos com tecnologia de IA permitem agendar reuniões facilmente com comandos de voz, realizar pesquisas em linguagem natural e ditar e-mails.

Para emitir comandos de voz, você pode tocar no ícone + no canto inferior direito do aplicativo e, em seguida, tocar no ícone do microfone para acionar a Cortana. Depois disso, você pode emitir comandos como “Quando é minha próxima reunião de equipe?” ou “Marque uma reunião com X.” Se desejar pesquisar e-mails específicos, você também pode usar comandos como “Encontrar e-mails enviados para X” ou “Encontrar e-mails com anexos de X”.

Se você for um usuário do Microsoft 365, também poderá usar o novo recurso Ditado no Outlook para dispositivos móveis. O recurso já está disponível no Work e Outlook para desktop e permite responder rapidamente a e-mails ou rascunhar novos emails. O recurso agora reconhece os nomes das pessoas em sua lista de contatos, então é menos provável que você cometa um erro de ortografia ao ditar e-mails.

No momento, esses novos recursos de voz estão disponíveis apenas no aplicativo Outlook para iOS. Mas a Microsoft planeja lançá-los para o aplicativo Android em breve, adicionando uma excelente funcionalidades que estará disponível, também, no Microsoft Office.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here