Microsoft adia Surface Neo para além de 2020

O Surface Neo, o PC de tela dupla da Microsoft, que corre com um novo sistema operacional chamado Windows 10X, vai ficar sem a sua data de lançamento que estava prevista para as férias de 2020, isto de acordo com relatórios quer da ZDNet e da CNBC. É dito que a empresa mudou o seu foco para fazer com que o windows 10X funcione bem nos dispositivos de tela única, como os laptops e 2 em 1.

O Surface Duo, o telemovel Android de tela dupla que a Microsoft já tinha anunciado juntamente com o Neo no ano passado, ao que parece não foi afetado, pelos menos até agora. Entretanto, os PC’s dobraveis ou de tela dupla de terceiros, como por exemplo o modelo planeado do ThinkPad X1 Fold da Lenovo, não vai poder ser lançado este ano, pelo menos não com o Windows 10X. O que o mais certo vai fazer com que seja uma grande passo para trás,pelo menos no que toca à forma.

Até ao momento, a Microsoft ainda só se referiu em relação ao Windows 10X num contexto de computadores com tela dupla e dobráveis, mas de acordo com as fugas que houveram logo aseguir ao anuncio feito, sugerem que o sistema operativo optimizado também viriam para os portateis.

E apesar de nenhum dos dois relatórios vir dizer claramente que este atraso do Surface Neo é causado pela pandemia de coronavírus, a verdade, é que a ZDNet diz que a mudança de planos da Microsoft só é o espelho do novo mundo onde a virtualização e os dispositivos de tela unica são mais prioritários que os com um novo formato.

Como costumavam dizer os antigos “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Esperemos é que o mundo onde hoje se vive com uma pandemia, seja um mundo onde amanhã se vive sem uma.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui