Microsoft adia Surface Neo para além de 2020

O Surface Neo, o PC de tela dupla da Microsoft, que corre com um novo sistema operacional chamado Windows 10X, vai ficar sem a sua data de lançamento que estava prevista para as férias de 2020, isto de acordo com relatórios quer da ZDNet e da CNBC. É dito que a empresa mudou o seu foco para fazer com que o windows 10X funcione bem nos dispositivos de tela única, como os laptops e 2 em 1.

O Surface Duo, o telemovel Android de tela dupla que a Microsoft já tinha anunciado juntamente com o Neo no ano passado, ao que parece não foi afetado, pelos menos até agora. Entretanto, os PC’s dobraveis ou de tela dupla de terceiros, como por exemplo o modelo planeado do ThinkPad X1 Fold da Lenovo, não vai poder ser lançado este ano, pelo menos não com o Windows 10X. O que o mais certo vai fazer com que seja uma grande passo para trás,pelo menos no que toca à forma.

Até ao momento, a Microsoft ainda só se referiu em relação ao Windows 10X num contexto de computadores com tela dupla e dobráveis, mas de acordo com as fugas que houveram logo aseguir ao anuncio feito, sugerem que o sistema operativo optimizado também viriam para os portateis.

E apesar de nenhum dos dois relatórios vir dizer claramente que este atraso do Surface Neo é causado pela pandemia de coronavírus, a verdade, é que a ZDNet diz que a mudança de planos da Microsoft só é o espelho do novo mundo onde a virtualização e os dispositivos de tela unica são mais prioritários que os com um novo formato.

Como costumavam dizer os antigos “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Esperemos é que o mundo onde hoje se vive com uma pandemia, seja um mundo onde amanhã se vive sem uma.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here