Microsfot suspendeu apoio ao Windows 7

Red Magic 3S

Os peritos em segurança cibernética está a advertir os utilizadores do Windows 7 a fazerem uma actualização ao seu sistema operativo. A Microsfot tomou a decisão de parar de dar apoio ao Windows 7 desde terça-feira para que se possa focar em novas tecnologias.

Como resultado, os utilizadores do Windows 7 não irão receber mais actualizações importantes de segurança nem informações para manter os seus equipamentos seguros.

É estimado que um em cada quatro utilizadores usam o Windows 7, de acordo com as estatísticas do StatCounter.

Esta nova decisão da Microsoft significa que termina o jogo do rato e do gato com os hackers a tentarem explorar bugs no software do sistema operativo do Windows 7. No entanto se um erro for encontro no Windows 7 a Microsoft já não o vai resolver. Sem a continuação de actualizações de segurança, os utilizadores do Windows 7 poderão vir a ter os seus equipamentos infectados com vírus e malware.

A utilização de softwares que não são actualizados pode também ajudar a que os hackers encontrem erros no sistema, que essas falhas se tornem conhecidas e que as hipóteses de existirem ataques de hackers sejam maiores. Logo é urgente para quem usa o Windows 7 que mudem de sistema operativo o quanto antes.

Os hackers usam malware para invadir, estragar ou desligar computadores. Estas situações podem ser usadas para roubar informação pessoal, informação financeira, espiar utilizadores ou realizar pagamentos aleatórios.

Apesar do suporte para o Windows 7 terminar, os computadores que têm este sistema operativo irão continuar a funcionar, serão apenas menos seguros. Por este motivo a Microsoft está a avisar as pessoas para mudarem para um novo sistema operativo, que custa $120. Segundo a Microsoft, a melhor maneira de os utilizadores estarem seguros é de usarem o Windows 10 e a melhor forma de usarem este sistema operativo é num computador novo. O Windows 10 pode ser instalados em computadores mais velhos mas a empresa avisa que o mesmo poderá não trabalhar a 100%, pelo que o mesmo não é recomendado.

Os computadores precisam de ter um processador de 1GHz, 16GB de espaço na hard drive e 1GB de memória RAM.

Também é de salientar que computadores que tenham o sistema operativo Windows 7 e só funcionem offline não precisam de ser actualizados.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here