Micromax anuncia o seu primeiro smartphone com Cyanogen

micromax-yureka

A empresa pode ser desconhecida para muitos, mas na Índia é uma das maiores fabricantes de smartphones, pioneira na introdução do Android One no mercado e estabeleceu parceria com a Cyanogen.

A Micromax é uma fabricante que tem crescido na Índia, onde o crescimento se deve aos preços baixos dos seus equipamentos.

Mas a Micromax tem evoluído e foi, mesmo, pioneira na introdução do Android One, uma nova versão do sistema operativo Android que é gerida pela própria Google, isto é, as fabricantes dão o hardware e é o Google que trata das atualizações.

A Micromax quer mesmo ser diferente e estabeleceu uma parceria com a Cyanogen que obteve a exclusividade da ROM para o mercado indiano, situação que causou problemas à OnePlus, uma das primeiras a apostar na versão do Android pré-instalado num equipamento.

O dispositivo é o Micromax Yureka, que conta com um ecrã de 5,5 polegadas e resolução HD, processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core 64-bit a 1,5GHz,2GB de RAM, câmara de 13MP, frontal de 5MP e o sistema Cyanogen 11 baseado no Android 4.4.4 KitKat.

No entanto, esta versão do Cyanogen ainda não suporta processadores a 64-bit, portanto só será possível retirar todo o desempenho da performance do equipamento quando chegar o Cyanogen 12, que é baseado no Android 5.0 Lollipop.

O preço? 8,999 Rupias, aproximadamente 115€, e apenas estará disponível no site da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here