Microbit: Raspberry Pi da BBC leva tecnologia a mais crianças

microbit2

O microcomputador modular da BBC, o micro:bit, foi lançado hoje. Entre os principais objetivos deste projeto está o estímulo da curiosidade das crianças para a programação e para a Internet das Coisas (IoT).  O microbit será oferecido a cada criança que faça 7 anos em todo o Reino Unido.

O micro:bit pode ser utilizado como base a todo o tipo de criações, desde robôs a instrumentos musicais, com um infinito de possibilidades. Este projeto surge no seguimento de um programa iniciado pela cadeia de TV britânica em que foram distribuídos computadores pelas escolas britânicas no arranque dos Anos 80.

As diversas funcionalidades e características do micro:bit incluem um painel com 25 LED que podem ser usados para gerar mensagens, e tem ainda dois botões programáveis que podem ser utilizados para controlar jogos, ou avançar músicas numa lista de reprodução. Inclui ainda sensores de movimento e consegue também dizer em que direção apontamos. Para se conectar a outros dispositivos e à internet o micro:bit tem conectividade sem fios Bluetooth.

Através da página micro:bit conseguimos aceder ainda a centenas de projetos que podem ganhar vida com este microcomputador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui