Michelin entra no mercado dos NFT

A Michelin entrou na Web3 com o lançamento do Club Michelin 3xplorer, uma comunidade vinculada a uma coleção exclusiva de NTF de 5000 unidades aberta a todos, que atribuirá acesso privilegiado aos titulares dos cartões de membro em formato NFT. A notícia surge no site oficial que anuncia o lançamento desta comunidade.

Os membros do Club Michelin 3xplorer serão proprietários de uma obra digital única, que representa o Bibendum, o boneco da Michelin.

Esses subscritores também terão a oportunidade de aceder a experiências exclusivas, como a gala de revelação da famosa seleção do Guia Michelin, com a presença dos melhores chefs, de viver, com a equipa Michelin Motorsport, o centenário das 24 Horas de Le Mans, ou as corridas de MotoGP. Frequentemente são também lançados desafios e é dada a oportunidade de viver novas experiências entre a comunidade.

Bibendum_nft

Para este projeto, Michelin trabalhou com parceiros como a getbulldog.xyz, startup especializada em Web3 e NFT; a Goeland Studio, agência de criação digital, especializada em realidade virtual e aumentada; e a Exclusible, especializada na conceção de experiências Web3 e metaverso. Juntos, trabalharam na criação de uma coleção NFT que a marca define como “única, que espelha a inovação associada à marca Michelin”.

Jean-François Laforge, diretor de Marcas e Comunicação Comercial do grupo Michelin, declara: “há mais de 130 anos que a Michelin facilita a mobilidade, para todos, e em toda a parte. A Web3 é o local perfeito para reunir os amigos do Homem Michelin, o Bibendum, que são, também, entusiastas da inovação”.

De recordar que para 2023 está previsto que a Michelin lance pneus que não precisam de ar para criar contacto com o solo. O Uptis (sigla em inglês para Sistema Único de Pneus à Prova de Furos), é um conceito desenvolvido em parceria com a General Motors, já foi testado e aprovado.

Em vez de ar, a borracha que está em contacto com o asfalto conecta-se à roda através de palhetas de plástico reforçadas com fibras de vidro. Flexíveis, estas palhetas adaptam-se ao solo de acordo com a superfície do asfalto e a direção.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui