Mi Mix Alpha: o Xiaomi que promete “180 por cento” de screen-to-body ratio

A Xiaomi revelou um novo telefone que parece ter vindo da procura da fabricante de um smartphone dobrável. O equipamento chama-se Mi Mix Alpha e é o primeiro Mi Mix a ter uma “Ecrã Surround” que literalmente envolve o corpo do smartphone. Sim, o ecrã está na parte frontal do equipamento, na lateral e continua para a traseira do produto.

A empresa afirma que a proporção ecrã/corpo é de 180,6%, e as partes não cobertas por uma ecrã – a parte superior e inferior do telefone – são feitas de titânio de grau aeronáutico que é aparentemente mais leve que o aço inoxidável, o que demonstra que a Xiaomi está a apostar forte neste equipamento.

Embora a característica definidora do telefone seja um ecrã envolvente, ele tem outro recurso de destaque: uma câmara de 108 megapixels que pode capturar fotos com uma resolução de 12.032×9.024 pixels. Os outros sensores são uma câmara ultra grande angular de 20 megapixels com recursos de super macro de 1,5 cm, bem como uma lente telephoto de 12 megapixels com zoom óptico de 2x e foco duplo de PD.

No entanto, o equipamento não possui uma câmara frontal, já que como o smartphone tem ecrã na área traseira permite que seja usado a câmara para tirar selfies. A desvantagem é uma faixa preta na qual a câmara está montada passa verticalmente pelo dispositivo, tornando o ecrã da parte traseira um pouco menor que a da frente.

Como o telefone é quase um ecrã completo, ele só tem um botão físicos (ligar/desligar na parte superior) e possui lados sensíveis à pressão. Seus outros componentes também estão ocultos por baixo do ecrã, incluindo o leitor de impressões digitais e uma tecnologia acústica que substitui o fone de ouvido e o alto-falante típicos. E, como o seu antecessor Mi Mix, o Alpha também usa ultrassom para detecção de proximidade.

Dentro do dispositivo, o smartphone conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. O equipamento já possui 5G para as três principais operadoras da China e vem com uma bateria de 4.050mAh com capacidade de carregamento rápido de 40W. Embora o Mi Mix Alpha possa parecer um conceito ou protótipo, a Xiaomi garante já está em “produção em pequena escala” e que será lançada em dezembro, sendo que não referiu se o equipamento estará à venda fora da China.

Certamente que também não ficará surpreendido com o preço a que o smartphone chegará ao mercado: 19.999 yuanes, aproximadamente 2565€ ou R$11.670. A confirmar-se, o preço deste equipamento é superior ao Samsung Galaxy Fold.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here