Mi 8X pode ser o próximo smartphone da Xiaomi com Snapdragon 710

O Mi 8 SE, lançado no final de maio, foi o primeiro smartphone da Xiaomi com processador Snapdragon 710. No entanto, rumores apontam que a fabricante chinesa deve lançar outro modelo com o novo chipset da Qualcomm este ano. Para corroborar com esta informação, um novo vazamento revelou imagens deste aparelho, até então chamado de Mi 8X.

As fotos mostram que o dispositivo estará disponível em pelo menos duas cores: branco e azul. A traseira do aparelho parece ser feita de vidro ou cerâmica, e no canto superior esquerdo, é possível notarmos a configuração de câmera dupla posicionada verticalmente. Curiosamente, este smartphone não possui um leitor biométrico visível. Portanto, o vazamento aponta que o Mi 8X será lançado com leitor de digitais na tela.

Há pouco tempo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, foi visto segurando um smartphone misterioso com câmera dupla e sem leitor biométrico na traseira. Portanto, parece que o executivo estava com o Mi 8X. No início deste ano, o XDA Developers revelou o codinome de dois dispositivos da Xiaomi com Snapdragon 710: Sirius e Comet. O Mi 8 SE foi oficializado como Sirius. Sendo assim, existe a possibilidade de que o Mi 8X seja o Comet que ainda não foi lançado.

Arquivos de firmware do Comet ja foram vazados, revelando que o dispositivo chegará ao mercado com uma tela OLED e suporte ao recurso Always-On Display. Ao contrário de outros smartphones da Xiaomi, é provável que a tela deste modelo não possua o controverso entalhe. O Android 8.1 Oreo virá instalado de fábrica, e uma bateria de 3.000 mAh manterá o Mi 8X ligado. Por fim, os arquivos deixam claro que o smartphone não terá entrada para microSD e nem suporte ao NFC, no entanto, será possível inserir dois chips de operadora.

No próximo mês, a Xiaomi pode anunciar o Mi Mix 3. Espera-se que o aparelho chegue com tela sem entalhe, leitor de digitais na tela, câmera frontal retrátil, carregamento sem fio e processador Snapdragon 845. Na mesma ocasião, a fabricante chinesa pode anunciar o Mi 8X. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações para confirmamos (ou não) a existência deste dispositivo.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui